home | archives

GOURMET DE PALAVRAS

31.12.02

Então... tenho algumas coisas pra contar. Mas tá em cima da hora de ir pra copacabana e tenho que tomar banho!

Desejo a todo mundo um ano lindo, com muita paz nesse mundo porque a gente tá precisando! E pras minhas pessoas queridas um beijo enorme na hora da virada pra que tenhamos um ano repleto de encontros felizes!

10:25 PM

29.12.02

Ontem fui numa das x-dements da vida. Cheio de barbies e povo drogado achando tudo lindo. Até tinah gente bonita, mas nem fiquei com ninguém. Fui com meu irmão e alguns amigos dele e encontrei alguns amigos por lá.

Hoje tem festa: B.I.T.C.H.. Mas eu não vou. Vou sair pra jantar e propor esse Damas de Ferro, quem sabe o povo aqui não anima. Fui a praia e encontrei conhecidos. Vi gente bonita e gente feia e gente bonita e gente feia me viu também. Pra variar não rolou nada, mas segundo o amigo do meu irmão que tava comigo eu fui super paquerado. Ele anda enchendo minha bola. Diz que sou lindo demais, que só meus olhos aparecem no meio de tanta gente, e por aí vai...

Amanhã tenho que resolver uns probleminhas chatos, causados por mim mesmo, e depois vou pra praia (de novo!). Vamos ver se rola alguma coisa interessante pra eu poder contar aqui!

8:06 PM

28.12.02

Estou no Rio!!

Cheguei ontem de noite e já dei uma voltinha, mas nenhum homem me agradou nessa cidade.. AINDA!

Agora as noites vão ser de festas. Vamos ver no que vai dar.

Ontem recebi a triste notícia de que minha amiga que estava com câncer morreu no dia de natal. Ela já estava sofrendo muito, a morfina não fazia mais efeito. O melhor pra ela foi ter ido...

Bola pra frente. Aproveitar o reveillon e pensar que em 2003 é Lula lá, e nóis cá, do mesmo jeito!

12:39 PM

26.12.02

Tô indo pro Rio amanhã passar o reveillon, acho que vou ter que entrar de recesso com o Blog por uns dias...

9:58 PM

25.12.02

Aproveitando a deixa do dia:

Feliz Natal!

Estou aqui em BH, vivendo praticamente uma nostalgia interminável...

Dia 23 fui ao aniversário do meu irmão e de lá saí com uma pessoa muito legal. Ficamos. Mas ele é de Paris, então aproveitamos para "curtir o momento". Já falei com ele que vou visitá-lo assim que der ($$).

Aí vem o Natal e a família faz aquela confusão saudável de encontros. A ceia eu que trouxe de SP, ganhei no trabalho várias coisas e deu pra distribuir pra alguns conhecidos daqui uns perus e uns chesters. Tudo é festa. Aí hoje é aquele domingo forçado. Estou querendo ir ao cinema, tem tantos filmes pra ver. Vou atrás de companhia!

5:21 PM

23.12.02

No sábado fui na boate com o Kyle, o SGMED e meu irmão. Achei que só tinha gente feia...

Ontem, domingo, passei a maior parte do dia dormindo. Foi bom porque tava muito cansado. De noite saí com meu irmão pra um japonês, Origami, e lá não tinha peixe.... Aí fui encontrar com o mooody e alguns amigos dele na República do Café. Chegou um cara que eu já conhecia e ficamos conversando, combinamos de sair hoje, mas ainda não conseguimos nos ver.

Não consigo entrar no Blog do Tuco, aparecem outras páginas, mas não a dele.

Hoje encontrei a Angeltiz no meio da rua! Ela é linda demais, adoro ela. Fui no shopping com minha irmã e encontrei milhões de conhecidos. Uma prima que não via há tempos, um colega de faculdade, etc. Agora, estou indo pro aniversário de um irmão meu. Tudo isso aqui em BH, não sou de Fortaleza como pensaram por aí.

Estou correndo com as coisas aqui pra dar tempo de fazer tudo. Mas tem hora que lembro que as "programações de saídas" em SP são muito melhores que as de BH....

8:56 PM

21.12.02

Cheguei!

Em SP fiquei sem despedir de uns amigos, espero que eles saibam que desejo um ótimo Natal e um 2003 estupendo!

Agora é achar os amigos e cair na noite!

PS: cair na noite = matar as saudades

8:04 PM

20.12.02

Ai ai, hoje foi uma boa sexta-feira! Acordei quase totalmente sarado! Amanhã viajo pra BH! Pretendo fazer muitas coisas boas. Tem jogo de vôlei no Domingo e dia 27 Senhor dos Anéis no cinema! Tenho que encontrar muitas pessoas, sair.... Ver quem vai de carona comigo pro Rio. No Rio meu irmão já me disse que comprou convite pras festas, aquelas exdements (?) da vida...

Agora lá vou eu arrumar quilos de mala. Quero ver se ainda dá tempo de fazer alguma coisa hoje, mas vou sair amanhã cedo e tem muita estrada pela frente...

11:09 PM

19.12.02

Outro dia Angela e Raquel comentaram aqui no meu blog. Elas são duas de minhas amigas muito especiais. Estudamos juntos na faculdade e no último semestre passamos mais tempo juntos que qualquer outra coisa. O resultado foi termos feito o melhor trabalho de todos os tempos. A nossa interação ajudou e funcionou.

Com minha mudança pra SP tenho visto todo mundo muito pouco. Isso é ruim. Mas sempre que converso com algum amigo meu reestabeleço as forças.

Estava pensando no que essas pessoas especiais significam pra mim. Os familiares, os verdadeiros amigos e o namorado, fizeram parte desse pensamento. Descobri que elas fazem parte de mim. São elas que constroem meu coração. Isso mesmo. O coração que bate aqui no peito, o coração físico e não o romântico. Levo essas pessoas que gosto junto comigo, cada uma delas é um pedacinho do meu coração. Fico feliz com a presença delas, com as conversas, com os beijos e abraços. Já perdi uns pedaços do meu coração, não é bom, sofri. Hoje quero estar bem com as pessoas que ajudam meu coração a bater. Quero matar a saudade, sorrir e ter os olhos cheios de água nos abraços apertados.

10:34 AM

18.12.02

Hoje não vou poder postar. Estou todo doente. Dor de garganta, dor de cabeça, febre, suadeira e tô vendo que vai vir uma dor de barriga pra completar a calamidade! Mesmo assim tenho uma festa, daquelas de trabalho, que preciso ir. Vou pra voltar o mais rápido possível. Amanhã escrevo com calma. Estou com uma necessidade única de falar sobre meus amigos.

9:13 PM

17.12.02

Sobrei qui nem batatinha plantada no nordeste? Não; se as coisas não são bem faladas tudo acaba virando um mal entendido. Com o Tuco foi tudo conversado, realmente a gente sabia que nunca iríamos namorar. Com o Nato eu falei pra tentar investir no cara que ele tava meio balançado ainda. Com os meus sentimentos eu sei lhe dar muito bem. Agora, papel de ridículo eu ainda não fiz. Eu e o Tuco vamos ser grandes amigos, imagino. Eu e o Nato, apesar de achar que combinamos, ao que parece, estamos com problemas de relacionamento com terceiros e quartos; então é melhor pensarmos em amizade também. Só não gostei da frase "arregou e abriu espaço", afinal quando um não quer, dois não brigam. E três não vão brigar mesmo, porque somos muito cabeças-boa para dar trela nesse assunto. Que sejamos felizes!

11:24 PM

16.12.02

Hoje o dia foi de muito trabalho! Tudo pra acabar os serviços antes de sexta! Depois só dia 2! E Reveillon no Rio, depois de um Natal em BH com a família!

Falando mais um pouco sobre o Nato, ele é lindo. Acho que ele combina muito comigo, mas como a vida tem mais curvas que qualquer outra coisa não sabemos nunca onde vamos parar. Brinquei com ele que nunca tinha ficado com ninguém que usasse piercing nem nunca tinha ficado com um loiro. Aí ele vem com uma: "E eu nunca fiquei com ninguém mais baixo que eu!" E olha que ele é do meu tamanho praticamente e ainda me fala isso!

Quando fiquei com o Nato, me preocupei com o Tuco, afinal (...). Mas ele disse que tava tudo na mais santa paz de Penélope e não tivemos problemas. Eu e o Tuco nascemos mesmo para a amizade, ele que não resistiu aos meus olhos verdes e veio me beijar. Brincadeira... ele sabe que é brincadeira!

Eu tinha prometido que ia encher a bola do Nato aqui, mas seriam tantos adjetivos carinhosos que ia ficar chato no fim das contas. Vou falar só que ele é lindo e que foi muito bom ter ficado com ele. E que eu já estava tonto de tantos beijos noite adentro - ou afora.

10:07 PM

Espaço Vazio

É assim que o infinito deve se sentir

10:02 PM

15.12.02

Ontem fui na Blogs Party no Massivo. Organizada pelo Joy, principalmente. Achei muito complicado ter que se apresentar com o nome + o nome do blog + o nome que assina o blog e por aí vai... No fim, não deu pra conhecer todo mundo, mas conheci o Nato (likeapill.blogspot.com/) e isso me animou por toda a noite, com direito a passar pela Level e chegar em casa as 7:30 da manhã.

Preciso dormir!!! Cama já!

8:04 AM

14.12.02

O que importa detalhes da noite de ontem quando a conversa com o Tuco é muito mais avassaladora?

Conversamos sim. A conversa está escrita no blog do Tuco, de uma forma até difícil, pra mim, de ler. Mas a nossa conversa foi sensata e resolvemos tudo da forma mais simples possível. Só quero ver hoje a noite como vai ser...

O Tuco é bonito, gente boa e agradável. Eu me acho bonito, acho que só sou chato quando quero, nós dois somos cultos, espertos e temos algumas coisas em comum. O beijo foi bom, temos tesão um no outro e só não vai dar certo porque não tinha mesmo que dar. O Tuco vai ser um grande amigo, tenho certeza.

Agora estamos/continuamos solteiros. Alguém se habilita?

10:39 PM

Tenho algumas coisas interessantes pra falar, mas já vou direto aos finalmentes pra não ficar enrolando! Encontrei com o Tuco na festa de 2 anos da Ultra Lounge. Ficamos de novo! :)

E, repetindo o que eu falei pra ele, nossos beijos melhoram sempre! Isso é minha opinião, a dele eu não sei; hoje ele tava mais calado... Voltei mais cedo pra casa por causa de gripe, ele ainda ficou lá. Até queria saber o que ele e o amigo falam de mim quando vou embora, um dia descubro!

Depois da minha alucinação sobre abelhas no último post, acho que por agora está bom o que escrevi. Quando acordar conto detalhes da festa.

5:02 AM

13.12.02

Hoje na hora do almoço:
Aparece uma abelha, pousa aqui, pousa ali, voa entre as nossas cabeças e nossos talheres. Um momento de tensão. A abelha roda tudo, voa e perturba o almoço. Todo mundo vira estátua, sabe-se que irritar a abelha tentando espantá-la ou matá-la pode fazer com que ela te pique. Sabemos disso porque outras já nos picaram. Assim como criança só aprende a não colocar a mão na tomado quando toma choque. Isso é psicologia básica. Mas a abelha incomoda, já a tomada tá lá, quieta. A diferença é que a abelha tá vivinha da silva. E o curioso é que ela só vai te picar se se sentir ameaçada. Ela usa o seu ferrão como última alternativa para se manter viva. E é sabido que quando uma abelha perde seu ferrão morre em pouco tempo. Para ela ter a sua última esperança de vida ela praticamente suicida. E isso nos faz pensar...
O mosquito não te pica, então você mata ele ou o espanta fácil fácil. Essa abelha no almoço se desfrutou inclusive de um guaraná sem ser perturbada. Ou seja, as abelhas que cometaram suicídio antes dela o fizeram por um bom motivo: preservar as gerações seguintes.
Bom, fui muito mais longe que isso, mas tá aí uma boa "viagem" pra hora do almoço!

10:27 PM

Sexta-Feira 13. O que isso tem demais? Dia de azar... E em algumas sextas-feiras 13 da minha vida eu tive muitos azares. Pode ter sido coincidência, mas tem certas coisas que eu não faço. Como passar debaixo de escada por exemplo. Agora, com gato preto eu não tenho problemas. Aliás, adoro! Essas coisas de supertições são interessantes. Lá em casa tem livros de magia negra e magia branca, entre outros tantos. Eu nasci no dia das Bruxas. Gosto muito desse tipo de assunto. Acho que tem muito mais coisas entre o céu e a terra....

10:43 AM

12.12.02

Ontem saí com meu irmão e uns amigos dele e voltamos só as três da manhã pra casa. Fui trabalhar cedo e pelo visto vou ficar até tarde acordado hoje também. O que vai ser de mim amanhã?!

Preciso ir ao cinema, mas esse fim de semana tem tanto jogo de vôlei que eu quero ver que acho que vou ter que adiar pra próxima semana. Depois vem Natal, Reveillon, tudo vira confusão. Em se falando nisso, hoje ganhei 1 peru, 1 chester, 2 tenders, presunto, salame e mais um tanto de coisa! A(s) Ceia(s) estão feitas! É bom ganhar essas coisas, mas infelizmente penso: "Tudo que tem aqui eu posso comprar, e tem tanta gente que nem tem o que comer e nunca ganha coisas assim." É chato pensar assim, a culpa não é minha do mundo estar como está. Mas não é por isso que viraria as costas. Tanto que a direita é melhor pra mim, pra minha profissão, e, claro, eu votei no Lula.

Super pessoal isso que escrevi agora, depois vou escrever mais continuando as outras coisas pessoais que andam interessando bastante gente! :)

8:59 PM

11.12.02

Nossa! Que almoço!
A comida mesmo até que tava normal, gostosinha. Na hora dos doces! Meu deus! Tinha tudo: desde mousse de maracujá até profteroles recheados de chocolate. Tirando os bombons, bolo, sorvete, tiramissú (?), frutas... Até o Natal vai ter que rolar regime!

Cantadas - Final

No meu caso, acho que sou espontâneo e natural. Quando vou conversar com alguém tento ser assim. Acho que é a melhor saída. Se rolar, rolou. Se não rolar, bobo do cara... :)

Retomando o último texto:

Depois que arrumei um namorado, que por sinal foi o segundo cara que eu beijei, passei a conhecer muitas pessoas. Desses conhecidos fiz alguns amigos. E com o tempo percebi que algumas turmas gays são péssimas. E que no meu caso eu não tinha entrado em uma dessas turmas. Meus amigos sabem que o são.

Voltando um pouco para falar sobre a passagem de beijo em mulher pra beijo em homem... O beijo em homem, no caso, o "meu amigo de brasília", foi O BEIJO! Sabe aquela coisa de escutar sinos, ver estrelas? Pois é, nada disso. Foi uma explosão interna! Um beijo quente. Gostoso. Que me encheu de tesão (ai que vergonha falar disso!)! Beijo esse que talvez tenha sido péssimo pro "meu amigo de Brasília", afinal eu era totalmente inexperiente. Mas algumas coisas marcaram. Como o halls de morango...

Esse beijo, além da explosão interior do meu corpo, explodiu barreiras e tudo o que me segurava, me puxava pra trás e me impedia de seguir! No dia seguinte a esse beijo eu só sorria. As pessoas me perguntavam o que tinha acontecido pra eu estar tão feliz. Até hoje me emociono: Naquele dia, ganhei asas.

5:20 PM

10.12.02

Ontem tentei escrever uma mensgem, mas aconteceu isso:

Ia escrever agora, mas meu irmão acaba de me chamar pra ir ao Ritz, daqui a pouco eu escrevo e continuo os casos...

E descobri que n"ao foi publicado... Agora publico o que era pra ontem e daqui a pouco eu publico mais coisas, tenho que sair pra um almoço super chique agora!

8:34 PM

9.12.02

Ontem não fiz quase nada, chovendo o dia todo, uma preguiça... De noite saí com meu irmão e um amigo para tentar resolver um suposto problema. Estávamos achando que o amigo do meu irmão tinha se envolvido com dois michês, daqueles que dão boa noite cinderela. No fim das contas os dois pareciam pessoas normais, mas nunca se sabe. De lá fomos no Ritz. Tava bom, conversei com outros amigos do meu irmão, sendo um casal (gay) que está junto há 18 anos! Um dos garçons ficou me paquerando, um ou outro cara do bar me olhando também. E por um instante esqueci dos bolos que recebi esse fim de semana. O Tuco e o Kubric não me ligaram e não pude sair com eles... O Tuco já se explicou, agora falta o Kubric...

Continuando...
No final das contas fiquei ao todo com 4 mulheres! Uma até que beijava bem. Estava achando bom ficar com elas, afinal era um novo passo na minha vida. O problema era que eu continuava fugindo daquilo que eu queria. Mas pra mim não existiam outros gays no mundo, ninguém com quem eu pudesse conversar a respeito. Achava que era só eu e aqueles viadinhos mais afetados que qualquer outra coisa. Depois que a gente "vira" gay e começa a ter uma vida com essa postura, descobre-se que meio mundo é gay. E não são só os guetos que são frequentados por gays. Em todo lugar tem gay. A gente passa a ter uma nova visão do mundo. Muitos recém-gays acabam se encantando com isso e se perdem entre os tesões. Eu tive algumas sortes, arranjei um namorado legal de primeira e os amigos que foram aparecendo não eram dos piores!

São tantas as coisas pra falar que acabo me atropelando e perdendo a ordem cronológica dos fatos. Vou tentar retomar o rumo da história no próximo texto.

2:09 PM

8.12.02

Ontem lavei a alma! Lavei a alma e tudo mais que tinha pra lavar! Tomei a maior tempestade! No final do Show dos doces bárbaros caiu uma chuva impressionante! Milhares de pessoas lavando a alma juntos. Foi muito bom! Não deu pra ir no jogo de volei, mas o show já valeu o sábado.

Sobre a minha adolescência, continuando...
Eu sempre fugia do mundo, não querendo enfrentá-lo e com preguiça dele. Eu viajava todos os finais de semana com meus pais. Assim, não tinha que ficar na cidade preocupado em sair pra paquerar ou coisas do tipo. E o tempo foi passando. E arranjava sempre outros tipos de fugas. Isso não era saudável, mas como todo pré-gay sabe, não é nada fácil conviver com esses sentimentos confusos.
Por fim, com tantas fugas, só fui ficar com uma mulher aos 19 anos de idade. Beijos, apenas, e que por sinal foram péssimos! Continua....

3:58 PM

7.12.02

Ontem fui numa festa, não achei boa e ainda gastei uma fortuna! Hoje tem show no Ibirapuera e jogo de volei, vou tentar assistir aos dois.

Estava conversando com o Danniel e comecei a me lembrar das dúvidas que eu tinha na minha adolescência. Eu era afim das meninas do colégio, até me apaixonava, mas nunca tive coragem de chegar nelas. E eu me achava feio, então quase nenhuma chegava em mim. Sempre soube das minhas vontades, mas faltava coragem e entendimento sobre o assunto para ir em frente. Vou falar um pouco da minha vida aqui, aos poucos. Por enquanto é só.

4:05 PM

6.12.02

Ontem consegui ir na UltraLounge. Descobri que dá um povo bonito lá às quintas! Mas não beijei na boca. Acho que não faço "o tipo" das pessoas. Até que algumas me olhavam - uns feios, um cara gatinho, mas com a música naquela altura não era possível nem dar uma cantada, nem puxar papo! Fui embora na hora que o povo, desesperado, já queria beijar qualquer um. Nessa hora o clima é péssimo e acho que tudo fica ridículo, sem sentido. Como eu disse no outro post as pessoas se tornam qualquer um para serem beijadas, e isso é um problema constatado.

Ontem falei com um cara do Massivo sobre a festa que estão organizando para o encontro dos Bloggers e que eu praticamente não tenho informação nenhuma. Ele disse que era pro pessoal da "produção" ir no bar conversar com o gerente e organizar uma lista pros convidados. Não sei se já está sendo feita, mas taí a minha ajudinha!

Cantadas - parte 4

Eu estou falando sobre cantadas só pra descrever as situações que a gente acaba passando. Não sou nenhum "expert". O dia que eu for, eu escrevo um livro!

Cantadas do sexo que não te atrai: simples! Se for do mesmo sexo que o seu é só falar de uma vez que você não gosta e nem precisa ficar insistindo porque não vai rolar mesmo. Já se é uma pessoa do outro sexo e você não quer que ela saiba que você é G/L, aí é mais difícil. Mas é só se fazer de "tom-tom", tapado, lerdo e fingir que não está entendendo o que a outra pessoa tá falando. Você vai ser considerado um bobo, mas depois acaba ficando amigo da pessoa e um dia ela descobre que você é G/L.

2:25 PM

5.12.02

"Tristes são aqueles que dizem que os dias não têm estrelas." V.S.Q.

Cantadas - parte 3

A cantada de ontem à noite no BardaGra depois de uma rápida conversa básica:
...
Eu - Quando minha amiga chegar eu te apresento ela.
Ele - E você?
Eu - Eu, você já conhece...
Ele - Mas só conheço de conversa, não posso te conhecer melhor?
Eu - Não, hoje não!
silêncio
Eu me desculpando pelo fora - Imagina se todo mundo tivesse que se conhecer melhor sempre?!
Ele - Vou ali pra fora, aqui tá muito quente....

Eu não sei se as pessoas ficam sem graça por levarem um fora ou se o interesse único na conversa é o beijo que, se não for acontecer, desistem até de continuar o papo.

Uma coisa que acho muito feia, são as pessoas que, próximo a hora de irem embora, beijam qualquer um. Beije na boca e seja feliz, só lembre que do mesmo jeito que você beija qualquer um, qualquer um também te beija...

10:07 AM

4.12.02

Cantadas - parte 2.

Todo mundo diz a mesma coisa "sou péssimo em cantadas", mas tá todo mundo beijando por aí! A paquera é fácil, olhares são importantes. Muitas vezes alguns olhares causam confusões, uma pessoa pode estar achando que você tá olhando pra ela e na verdade é pra pessoa atrás dela... Mas quando um olhar é correspondido fica tranquilo, só sugiro que não se espere uma eternidade pra chegar um no outro, pode ser tarde demais.

Eu conheci meu (ex)namorado na faculdade. Ele me jogou a segunda cantada mais velha da história: "Você quer uma carona?" Mas a história é longa depois daí, um dia eu conto.
A cantada mais velha de todas é: "Acho que te conheço de algum lugar, você vem sempre aqui?"

Pra se cantar alguém na rua, numa loja, na faculdade ou em lugares que não sejam gays e você não tem certeza se o outro é gay, tudo fica mais difícil. Mas se você estiver afim não custa tentar. O cara com certeza não vai aprontar um escânda-lo na frente das outras pessoas. Acho que o papo tem que começar do maneira mais ilusória possível, tipo "Nossa, como o céu está azul hoje, não é?!" Aí veja a reciprocidade da conversa e vai soltando umas indiretas leves e veja onde vai dar!

O primeiro que eu fiquei foi no meio da rua, debaixo de uma tempestade, no último dia do carnaval de 2000! Aliás, foi ele que reclamou que eu só falo do Tuco... Depois de 4 dias um olhando pro outro, ele me vem com um bilhetinho (guardado até hoje) falando que precisava falar comigo. Imagina como eu fiquei! Desorientado. E depois de horas de conversa eu resolvi que tinha chegado a hora de eu transpor essa barreira na minha vida! E foi (sem palavras)! No dia seguinte minha felicidade estava estampada, eu só sorria!

Então, nunca deixe de cantar uma pessoa! Ela pode estar querendo muito essa chance.

Acho que é importante falar de como se livrar de cantadores indesejáveis, mas vamos aos poucos...

1:41 PM

3.12.02

Cantadas.

É cada uma que a gente escuta...

Eu e o Tuco começamos a conversar sobre isso no domingo.

Quando você está interessado em alguém e quer "chegar na pessoa", o que se deve fazer? Acho que o mais experiente dos homens não deve ter tanta firmeza na resposta. É realmente difícil isso! Mas vamos lá:

Pra começar, assim que você for conversar com a pessoa ela já vai saber que você tá interessado nela. Então existem 3 opções: ou o cara também tá afim; ou o cara não tá afim; ou o cara quer saber se você vale a pena e vai te enrolar um pouco.

Se o cara tá afim, você pode falar qualquer asneira que ele vai querer te beijar e pronto. Se ele não estiver afim, você pode falar qualquer asneira que ele não vai querer te beijar e pronto. Agora se ele está na dúvida e você tá muito afim, ai as coisas ficam complicadas!

"Oi tudo bom?
Qual seu nome?
Idade?
Faz o que da vida?
Mora onde?"

Pronto, acabaram as perguntas básicas! Socorro! O que falar agora?! Elogiar os olhos, o sorriso é uma boa, mas acho que só vale a pena se realmente forem bonitos. Apesar de clichê todo mundo gosta de elogios. Ah, e não espere um em troca. Quem está querendo conquistar é você, o outro está querendo ser conquistado! Deu uma pausa na conversa é hora de beijar! Ou de ir embora... Se o cara falar o básico - vou ali pegar uma bebida - esqueça. Se você tiver desistido pergunte de novo o nome da pessoa e fale que vai procurar seu amigo. Quando estiver indo embora dê um tchauzinho e diga que foi um prazer. Se você percebeu que ainda não é hora de beijar elabore um papo, mas nada de papo chato. Descubra o que a pessoa gosta e fale sobre o assunto. Se você não entende nada sobre o que a pessoa gosta finja-se interessado! Aí uma hora você beija a pessoa, porque eu já estou desistindo de escrever esse testamento!!

E tem também uma cantada bem natural: Oi, tava te olhando dali e estou com uma vontade de beijar sua boca....
Mas se você gosta de cantadas ao pé da letra, pra começar uma conversa, você tem que ser especialista! Coisa que eu não sou e se alguém tiver cantada boa, por favor, me diga!

Se eu bebesse só tomaria Antártica, aí quando visse um carinha gato bebendo outra marcar perguntaria: Você não sabe que com antártica é mais gostoso? Pronto, era só beijar...

Vamos ver qual o nível das cantadas que vão aparecer.... Das que eu ficar sabendo, vou colocando aqui!

10:02 PM

Surge uma discussão no blogdoTUCO sobre a aproximação do mundo virtual do mundo real de cada um de nós. E não é que eu descubro agora há pouco que os colegas da minha faculdade sabem da existência do meu blog e, consequentemente, da minha sexualidade! Bom, nunca tive problemas quanto a isso, se eles estão entrando devem estar gostando do que estão lendo. Quem sabe um ou outro não acaba se descobrindo com a ajuda do meu blog! Só que eles poderiam deixar comentários e interagir mais!
As meninas "experimento" sabiam do blog pela angelitz. Se elas espalharam pro povo eu não sei, mas continuo achando que deveriam deixar comentários!

E ser gay em SP é muito mais fácil... Aqui a gente pode até ficar despreocupado se o pessoal de BH tá sabendo ou não. Liberdade antes que tardia.

9:50 AM

2.12.02

Acabo de chegar do BardaGra. Escrevi um tanto de coisas e não sei porque sumiu tudo da tela. Então vou resumir porque presico dormir...

Eu e o
Tuco ficamos de novo!

Já já vai ter um fã clube meu com o Tuco...

Achei melhor ainda do que da outra vez. Vamos ver se agora ele não demora mais de uma semana pra aparecer de novo!

Duas coisas mais:
-Ontem foi dia mundial do combate a AIDS, devemos sempre pensar em como tratar esse assunto direito!
-Depois vou falar de cantadas e afins para saber como é o melhor jeito de agir em situações de paquera. O Tuco deve ser bom nesse assunto! Brincadeira...

2:32 AM

1.12.02

Fim de semana em SP. Andei muito a pé! Fui a Benedito Calixto, gostei bastante, muita gente bonita. Lá mesmo fomos numa festinha gratís numa boate com música boa e povo animado. Voltei pra casa e fui pra Ultra sozinho. Sozinho continuei a noite toda. Dancei, mas as músicas não estavam ajudando. Hoje fui ao jogo de volei no ginásio Ibirapuera. O BCN ganhou, mas o jogo foi muito fraco. Depois dei uma volta no parque e cá estou, morto de fome, em casa. Nada demais, por enquanto...

Durante a noite na Ultra escutei uma coisa péssima: "Eu sou muito tímido, não sei o que te falar, mas o que eu faço pra poder te dar um beijo?" Cá pra nós, isso é pergunta que se faça? Tudo bem, é. Mas descobri que a resposta fica muito difícil: "Troca de rosto, corpo e, principalmente cérebro." Não pude responder isso. Acabei falando que não rolava não e em menos de 5 minutos vi o cara que me falou isso se agarrando com um outro lá. Acho até que tentou ser um falso-natural, mas nem assim funcionou....

4:45 PM

30.11.02

Mudei de ares essa noite. Fui num bar chamado Angels, na Vila Madalena. Tava vazio, mas é um bar gostoso, grande, com vários ambientes e música boa. Estava também em boa companhia e isso sempre é bom. Não beijei ninguém. Acho que o Tuco me jogou uma praga com seus beijos. Depois dele não apareceu mais ninguém, nem ele mesmo. Pelo menos agora, enquanto escrevo, às 4 da manhã, estou recebendo uma massagem maravilhosa! Estou precisando, tenho que acabar com minha tensão. É meu amigo J. que tá fazendo. Só amigo. Mesmo!

E atenção que a Super Liga de Vôlei Nacional vai começar!!!

4:15 AM

29.11.02

Acabo de escutar, no Globo Reporter, uma das coisas mais bem faladas no mundo:

"Imagina se em cada cesta básica viesse um livro junto, cada mês um livro diferente, cada mês um autor diferente! Imagina a revolução que seria!"

Não é preciso falar mais nada.

10:49 PM

Acabo de saber que a Marlene Mattos tem um projeto de um programa gay. A globo recusou e está havendo uma negociação com a band. O que será que isso vai dar? De duas uma: ou é um programa baixo nível, como todos que temos hoje em dia, ou um programa que vai ter um alto índice de público "superior"!

6:21 PM

Ontem eu furei com o Tuco. Não fui na Ultra. Espero pelo menos que ele tenha usado do meu convite VIP para entrar.

12:26 PM

28.11.02

Eu não queria postar isso aqui, mas a minha inspiração me obriga.

O Milagre da Vida
Estava eu voltando pro meu carro ontem depois do trabalho. Em cima do capô vi uma flor. Imaginei logo que devia ter caído ali por causa da chuva e do vento. Não a tirei por saber que era só eu andar com o carro que a flor iria sair dali. Cheguei em casa e a bendita continuava lá. Até pensei em tirá-la, mas preferi, com minha insistência e preguiça, deixá-la, para que a chuva a tirasse. Saí no meio de uma tempestade, rodei bastante com o carro, deixei-o estacionado por um bom tempo e quando cheguei em casa para dormir não é que a flor ainda estava lá!
Hoje estou eu vindo ao trabalho e sinto um cheirinho ruim. Penso ser a água empoçada da chuva. E a minha já amiga flor, lá, em cima do capô. Quando estacionei o carro resolvi que já era o momento dela sair dali, o sol poderia fazê-la grudar mais e mais. E de repente me surpreendo! Não era uma flor, muito menos bendita! Era um passarinho, morto. Só dava pra ver um pedaço do corpo, uma asa, um pé e nada de cabeça ou penas. O fedor que eu tinha sentido vinha dele também! Peguei um pedaço de papel e resolvi puxá-lo pelo pezinho que lhe restava para jogá-lo fora. Quando mexi nele o fedor aumentou e o cheio de morte fez embrulhar o estômago. Neste momento fúnebre percebo o milagre da vida: caem dois vermes dos restos mortais do passarinho! Dois vermes brancos, gordos e saltitantes!
Joguei o passarinho longe, os vermes também. A vida é deles, de milagre não tem nada. É nojento e desculpe compartilhar isso.

7:56 PM

Agora estou recebendo convite VIP para UltraLounge todos às quintas e sábados. Até confirmo a presença pra meu nome ficar na lista, mas nem sei se vou. Tenho que arrumar uma compania animada pra ir e que também tenha VIP. O Kubric não conseguiu se adaptar ao ambiente "carão".

E tenho também convites pra cinema que vencem hoje. Pena que não dá pra fazer tudo que a gente quer...

3:00 PM

27.11.02

Tive uma súbita dúvida e preciso da ajuda de uma resposta à pergunta que não quer calar. Quando os heteros querem sexo, podem ir aos pontos de prostitutas; quando os gays querem sexo, podem ir aos pontos de "michês"; quando os "mal-resolvidos" querem sexo, podem ir aos pontos de travestis; quando as heteros querem sexo, poder ir aos pontos de garotos de programa; agora, e as lésbicas?

Eu sei que elas podem ir aos pontos de prostitutas, mas será que não tá faltando esse mercado nos arredores do sexo pago? Vou procurar saber se existem pontos de "michês" mulheres.

8:35 PM

Ontem, já deitado, estava nas últimas páginas de "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel García Márquez, quando li uma frase tão, digamos, verdadeira. Vou citá-la aqui porque acredito fazer sentido mesmo estando fora do con'texto':

"É incrível como se pode ser tão feliz durante tantos anos, no meio de tanto bate-boca, tantas chateações, porra, sem saber de verdade se isso é amor ou não."

3:48 PM

26.11.02

Gente, entrei num blog por acaso e li isso:

"Tem umas coisas q eu faço q eu fico pensando se eu sou doida.
ganhei uma caixa de m&m's de dia das crianças :)) e um saquinho de confetes (?) no cinema. Juntei e ficou um monnnte de bolinhas. Aí eu como todas menos as amarelas e uma vermelha (pra comer por último, depois de todas as amarelas)
Será q isso é "normal" ? "*

Achei engraçado demais! E agora percebo que tem gente muito mais louca que eu, mesmo!

*Roubado de http://aiqsaco.blogspot.com/

11:18 PM

Por que será que, vira e mexe, parece que todas as músicas foram feitas pra gente? Pra gente não, pra mim no caso. Independente do meu humor, eu sempre dou um jeito de fazer com que as músicas que estou escutando tenham alguma referência com a minha vida. Talvez eu viva intensamente os meus instantes ou talvez eu seja apenas mais um lugar comum no mundo. Prefiro acreditar na primeira hipótese.

Em relação ao povo falar do que não entende sobre os "entendidos", eu não sei se a melhor saída é virar as costas e deixar pra lá ou se é melhor dar um toque pra pessoa ficar um pouco mais esperta. Acho que quando eu estiver pisando em terras mais firmes eu fale com os heteros sobre isso, tentando abrir as cabeças dos "espertinhos"...

Eu ouço muita MPB, talvez por isso vivo achando que as músicas foram todas feitas pra mim. E claro que tem um pouco de egossentrismo nessa minha fala, mas as músicas tristes infelizmente também fazem parte da minha vida. Devo ser um egossêntrico bobo...

E bobo estou agora. Não conversei com o Tuco hoje ainda e estou achando isso ruim. Acho que ele está tomando decisões importantes pro rumo da vida dele. Aliás, a música que estou escutando agora: "começar de novo, e contar comigo, ..." - talvez só uma coincidência.

9:37 PM

25.11.02

Quando juntam heteros pra falar de gays acontece um fenômeno interessantíssimo: ignorância. Quando você desconhece um assunto você é ignorante em relação a ele. Então o melhor que você tem a fazer é aprender sobre o "tema" seja ele qual for, antes de sair falando qualquer bobagem por aí.

No caso do "tema" gay, que eu conheço bastante, já escutei barbaridades. Tenho vários irmãos e um deles, outro dia, falou que nas boates gays toda a arquitetura da casa é sensual. De onde foi que ele tirou isso?! Uma boate gay é tão comum como outra qualquer! E o pior é que ele ainda se baseou em "conhecimentos" sérios para falar isso. Segundo ele os gays, como não podem ficar se mostrando ou paquerando em público, acabam levando isso para lugares fechados tornando-os sensuais. Tadinho, ele nunca nem sonhou que existe a rua da Consolação. E olha que é meu irmão! E além de mim tem mais 2 gays.

E hoje lá no trabalho o povo falando que não tem preconceito, mas que lésbica nunca vai ser amiga de mulher e gay nunca vai ser amigo de homem. Sempre vão estar tentando ficar com você. Ai ai, dá até dó. Perdendo grandes oportunidades de ficar com a boca fechada.

Todos os dias o papo de gay surge entre os heteros. Acho que eles têm uma curiosidade tão grande que ficam especulando. Vou tentar abrir os olhos desse povo antes que eu tenha um ataque cardíaco com as invenções de "como caminha a humanidade GLS".

11:12 PM

Estão enchendo muito a bola do Tuco! Já já vão ter mais curiosos do que qualquer outra coisa atrás dele. Ele deve saber se virar, afinal é bem espertinho!

Ontem eu não estava nada bem, mas já passou. Pra mim as coisas tem que andar, pra frente de preferência.

E andando pra frente penso, em meio as minhas alucinações: "Será que devemos avisar quando o zíper de uma pessoa está aberto?" E outros pensamentos desse tipo. Acho que sempre devemos ser natural. Se você chega na casa de alguém e quer beber água, peça um copo d'água. Se você não consegue ser natural assim, tente ser um falso-natural, vai dar certo.

Ontem fui ao BardaGra, sozinho. Lá encontrei um pessoal conhecido, mas prefiri ficar dançando. Na Ultra o povo faz carão mesmo, mas é que eles não conseguiram nem ser nem falsos-naturais ainda. No BardaGra tinha vários carinhas bonitos, mas eu estava tão no clima "dançar" que fiquei por isso mesmo. Talvez, aqueles que me paquereram, acharam que eu fiz carão.

Agora estou escutando uma conversa aqui atrás de mim sobre homossexuais. Gente o povo é muito idiota, não sabem de nada sobre o assunto e ficam falando mais do que deviam. Tirando uma que acaba de dizer "Ser bissexual dobra sua possibilidade de um encontro no sábado à noite". Socorro!! Vou ter que tampar os ouvidos, só tá piorando!

2:06 PM

24.11.02

Depois de um sábado com direito a Hopi-Hari, banho de piscina e UltraLounge, o que me restou foi dormir das 5 da manhã até às 6 da tarde de domingo! Não fomos ao Ibirapuera e nem a Benedito Calixto. Estamos combinando de ir a SoGo ou ao BardaGra. Mas ainda estou com preguiça do tanto que dormi e acho que seria melhor assistir um filme aqui em casa. Sair vai ser bom, assim não passo o dia enfurnado dentro de casa.

Começa chover lá fora...

7:02 PM

Estou indo pra UltraLounge com o Kubric e o Tuco indo pra Level com os amigos! Vê se pode... Brincadeira. Combinamos de encontrar amanhã, ir ao Ibirapuera ou na Benedito Calixto. Acho que não vai furar, amanhã conto.

12:15 AM

23.11.02

Estou comendo Toblerone. Meu irmão trouxe pra mim, e não foi um só não, foram 3! Risco enorme de engordar, mas é só ir com cuidado.

Sábado vou ao Hopi-Hari! Ganhei os "passaportes" de graça! E vou em ótima compania! O Tuco (blogdotuco.blogspot.com), claro! E mais 2 amigos também. Só espero que não chova, senão não vai dar... Hoje, sexta, acho que ninguém vai sair. O Tuco tá super cansado, o Kubric e um outro amigo trabalham amanhã. Mas pelo menos uma vez na semana vale a pena dormir direito! Saí todos os dias, aí chega sexta acabo dormindo.

Ainda vou ler um pouco. Estou no final de "O amor nos tempos do cólera", Gabriel García Marques. É maravilhoso, estou até com pena de acabar de ler, só que ao mesmo tempo fico ansioso para saber como é o final!

A Super Liga tá começando. O Minas não sabe ainda qual é o time completo e isso me preocupa, mas se tudo der certo vamos ser campeões mais uma vez!

É muita diversidade de assuntos, vou falando aos poucos sobre cada coisa. Mas por enquanto acho que o assunto "Tuco" está sendo mais interessante...
:)

12:18 AM

22.11.02

Essa história tá muito no ar, melhor continuar contando.

(...) Chegando aqui em casa ele veio com algumas indiretas. Aí... nós ficamos. O que eu podia fazer?! Ele disse que tinha me achado uma gracinha (olha a indireta!), ele também é uma gracinha...

Bom, é isso por enquanto. E pro meu amigo Kubric que deixou um comentário antes de eu acabar de contar o que tinha acontecido, vale a pena dizer que, mesmo se não tivesse "rolado" o programa já teria sido ótimo! Só espero não ter problemas com o SGMED nem com o Curitibano.

12:27 PM

Não fui ao cinema! Nem pra ver a mostra mix, menos ainda pra ver outro filme. Acabei saindo pro Hertz. Um barzinho praticamente na Consolação. E fui com o Tuco (blogdotuco.blogspot.com)! Ele me pegou aqui em casa porque ia ser meio sem graça encontrar um desconhecido na rua. Eu não sou acostumado com isso.

Conversamos muito! Sobre tudo. Nem sei se fui chato de tanta conversa. Mas é que nada melhor do que ir conhecendo um pouco sobre a outra pessoa. Falamos desde o nosso trabalho até o pós-morte, passando por muitas coisas da vida e do dia-a-dia. O tempo passou sem que eu tivesse percebido, ou seja, o papo tava bom! Resolvemos ir embora e, chegando aqui em casa, .......

É isso.

Combinei com ele pra escrevermos juntos sobre a nossa noite. Vamos ver qual foi a impressão dele, aí continuo a história.

PS: Eu coloquei o endereço do Tuco entre ( ) porque não sei ainda transformar o nome em link. Um dia eu aprendo!

2:04 AM

21.11.02

Ontem no BardaGra foi mais ou menos. Mas vale citar alguns acontecimentos. Pra quem está curioso e quer saber um pouco mais do bar, no programa do Otavio Mesquita vai passar uma reportagem. O mané tava lá ontem, com câmera e tudo, filmando o povo. Todo mundo sabe que esse tipo de coisa não dá certo mesmo! Filmar casa gay não funciona... quem é GLS entende. De repente vem um desses enrustidíssimos, como o Otávio Mesquita, e começa a reportagem assim: "Estamos aqui no BardaGra, um bar GLS..." Gente, onde já se viu isso?! Eu acho que até aí tem preconceito! Alguém já viu alguma reportagem que começasse assim: "Estamos aqui no restaurante Tal, um restaurante hetero..." Daqui a pouco as pessoas vão estar sendo apresentadas assim: "Ricardo, esse é o Guilherme, ele é gay. Guilherme, esse é o Ricardo, ele é hetero. E olha quem vem lá a Claudete! Ela é trava!" Enfim, péssimo. Mas se alguém quiser ver a reportagem vai mais uma observação: o povo lá não tava muito bonito ontem não. Eu acho que até pode ter gente feia interessante, mas sempre é bom ver gente bonita e, de preferência, interessantes também!

Hoje eu não vou lá. Tem uma festa de aniversário de uma das cantoras e vai ser festa do pijama. Isso não está ultrapassado? Vai saber. Meu programa hoje, se der certo, vai ser melhor. Vou tentar ir ao cinema ver algum filme da mostra. Se não der vou em outro filme mesmo. Tô com ingresso que tá quase acabando a validade!

Daqui a pouco deve começar a Super Liga de Vôlei. Adoro. Assim vou ter programas pro fim de semana garantido. Pena que vou ter que ver jogos do BCN (argh!) e poucos do Minas... Mas se preciso for, vou até BH e vejo as meninas (pq volei feminino é bem melhor) vencerem!

2:13 PM

20.11.02

Ontem fui ao BardaGra com meu irmão e uns amigos dele. Mas eles não gostaram muito, como eu já imaginava. Eles são muito cara do Ultra e Ritz... E ontem também o povo lá pegou pesado. Como às terças não dá muito movimento as sapas todas começaram a falar de futebol! E cada uma começou a gritar do seu canto e cantar o hino do seu time. Foi feio demais!

De lá fomos pro Ritz. O nível estava realmente melhor, a impressão que o BardaGra deixou no meu irmão não deve ter sido muito boa. No Ritz estava um pouco vazio, povo mais velho, pra variar ninguém beijando... Mas foi bom porque dois dos amigos do meu irmão que estavam lá, vieram de BH morar em SP e são pessoas muito simpáticas, conversamos bastante, são namorados e a gente combinou de eles me apresentarem um amigo pra sairmos os quatro. Tudo meio na brincadeira, mas vamos ver no que vai dar.

Hoje é BardaGra de novo! O povo de BH deve estar curioso já pra saber que bar é esse! Quando vierem aqui vou levar todo mundo lá, de preferência numa quarta, quinta ou domingo, porque terça realmente não dá!

Tá tendo Mix Brasil aqui em SP. Mas ainda não consegui assistir a nenhum filme. Os que eu achei interessante ou já passaram, ou não vão passar em horários compátiveis com os meus, ou estão passando longe de casa... Mesmo assim ainda pretendo ir em algum. E tem também umas festas que vale a pena ir. Quero arrumar uma boa compania, vamos ver se alguém se habilita.

Tenho andado pensando se as pessoas são loucas por natureza ou se tem gente querendo me enlouquecer. Enquanto não descubro a normalidade das situações que estou vivendo, continuo CARPE DIEM todos os dias, insistentemente (...)

2:32 PM

19.11.02

Meu Deus! Estão pedindo para eu escrever coisas no meu blog! Vou dar algumas explicações, afinal nem todo mundo me conhece. Eu não uso drogas. Não bebo, não fumo, não cheiro e não minto. Não uso porque não curto mesmo. Em relação a sexo, acho que aquele que mais fala é o que menos faz... E não sei porque todo gay tem que escrever sobre sexo ou falar disso o tempo todo. Eu não sou puritano, vivo minha da melhor forma possível! Eu não acho que se deva levar qualquer um pra cama como todo mundo faz.
Mas meu blog está aberto a boas discussões, sejam quais forem: sexo, filmes, drogas, religião, etc (futebol não, pelo amor de deus!)...

Falando sobre a noite de ontem: fui no Ritz e teve beijo na boca! Não meu, mas de dois caras que estavam na minha mesa. Meu irmão recriminou, falando que ali eles não poderiam fazer isso, os donos acham ruim. Eu acho que se o garoto não tivesse apenas 16 anos, não teria problema algum. Na verdade todo mundo com 16 anos sabe muito bem o que quer, mas tem tanto louco nesse mundo que vai que um menino desses resolve fazer auê e acaba rolando processos. Eu conheço casos desse tipo. E em falando de casos de gente doida, meu irmão tinha um amigo - não se sabe se era hetero, bi ou homo - que fez operação e tirou tudo fora (ai!). Virou transexual, diferente de travesti e drag pra quem não sabe e mais diferente ainda que gay. E no caso dele ainda mais diferente, porque depois de ter "virado" "mulher" ele preferiu ficar apenas com mulheres! Devia ser um desejo insustentável de ser lésbica! Esse aí eu não entendo MESMO!

10:22 AM

18.11.02

Cheguei em SP! Muita mais tranquila a viagem de volta! Não me cansei tanto como na ida. Nem teve trânsito quando cheguei aqui. Acho que foi sorte de principiante. Vim com outro carro de BH. Deixei o meu pra ser vendido mesmo. E não tive problemas na estrada. O que tinha dado de problema era na tampa onde a gente coloca água.

Vegan, explicando por alto, é parecido com o vegetariano, mas não come nada que venha de um ser que possa sofrer. Assim não toma leite, não come ovo e em alguns casos nem mel faz parte da alimentação. Carne fora de cogitação. Tudo de soja, de cêmola e por aí vai.

Meu irmão e minha irmã estão em SP. Não sei se vou conseguir ver minha irmã, mas meu irmão já falou pra irmos ao Ritz, um bar gay tradicional daqui. Acho que vou com ele, mas lá as pessoas não beijam na boca, será que alguém me explica o porquê? Eu acho meio que ridículo isso.

Não sei se vou encontrar o SGMED, mas parece que os amigos de blog dele são pessoas interesantes, vou ver se passo a conhecer também! Alguns amigos de BH ficaram de me visitar aqui. Já tá todo mundo pensando em Reveillon e eu ainda não decidi nada. Quero ir pra praia, qualquer uma, com boas companhias.

Estou com ansiedade por alguma coisa que ainda não sei o que é...

2:21 PM

17.11.02

Hoje volto pra SP. Me preocupo de novo com a estrada. Mas estou mais tranquilo, menos cansado. O problema vai ser o trânsito pra chegar na cidade. Dizem que é horrível, vou ter que experimentar dessa vez.

Ontem fui ao SOHO, um bar com jogos e uma batata irresistível muito bom aqui em BH. Lá encontrei muitos amigos pra matar a saudade! Depois fui pra casa do Marcos e encontrei mais um tanto de gente. Ficamos até quase 4 da manhã. Eu estava acompanhado do mesmo cara legal e a noite foi ótima.

Pra variar ainda estou correndo contra o tempo... Tenho certeza que nessa viagem de volta ainda vou conversar muito com as minhas caronas. Acho que vai ser bom! Espero não ter problemas com o carro, agora estou voltando com um outro, pra vender o meu que tá ficando aqui.

Quero encontrar com o Kant e o SGMED em SP, tomara que dê tempo. É sempre bom ver caras amigas naquela cidade!

1:44 PM

16.11.02

Nossa, a vida em BH virou uma correria. Tenho que encontrar toda a família e os amigos! Agora estou indo ao cinema. Vou ver Madame Satã, será que é bom? Estou "me divertindo" com um cara bem legal aqui. Só estou com saudade do BardaGra e meus amigos de SP!! Vou contando as novidades aos poucos... Tchô correr!

8:43 PM

15.11.02

Cheguei em BH. A viagem foi tranquila, um pouco de chuva, um pouco de engarrafamento pra sair em SP... Quase que o carro quebrou no meio da estrada, de madrugada... A sorte foi ter parado em um posto de gasolina e um "anjo" ter visto que meu carro tava com vazamento e me mostrou. Aí outro "anjo" arrumou pra mim o problema. Foi muita sorte e depois eu conto com calma o que aconteceu realmente. O importante foi que dei carona pra duas amigas do sgmed e elas são muito simpáticas. Uma é vegan! Depois explico o que é! Cheguei cansado, dormir, e agora tenho que encotrar uns amigos, correria! Tudo indica que o feriado-fim-de-semana vai ser ótimo!

7:40 PM

14.11.02

Cinema é sinônimo de mundo novo. Você tem o privilégio de enxergar a vida pelo ponto de vista de outra(s) pessoa(s), unindo os seus conhecimentos e éticas para completar o que está vendo, adquirindo, assim, mais experiências na vida. Agora, se pra gente, pessoas comuns, vemos um filme como o "Fale com Ela" e achamos maravilhoso, por conhecermos Elis, Tom Jobim, imagina pra alguém que tenha muitos mais conhecimentos! Cada filme deve ser mais exuberante e maravilhoso do que tudo! E isso me faz ter mais vontade de ler livros e mais livros, e conhecer sobre o máximo de coisas possíveis. Assim posso ver um filme da Disney e um de Bergman e me divertir muito e sempre! Essas foram minhas poucas linhas em tributo ao cinema. E ninguém pode discordar de mim que só quem sabe ouvir Elis percebe o tanto que a cena foi maravilhosa. Assim como um gay entende muito mais um filme como "Delicada Atração", ou um cego entenderia "Dançando no Escuro". Só uma coisa: que todo mundo entende muito bem filme pornô, ah isso entede! Porque será? ...

5:37 PM

A noite ontem foi boa. Saí na chuva, no frio, a pé, umas 9:00 só pra encontrar aquele "conhecido" - que hoje já conheço bem - e conversamos um pouco, ele é muito gente boa! Depois fui encontrar sgmed e outros amigos no BardaGra. Tava lotado! O que acabou por dispersar todos os pensamentos de ontem. Fui colocado em algumas situações que não tem nem como explicar, só quem viu pra saber quão embaraçoso foi. Acabei tendo que dar algumas explicações desnecessárias, principalmente sobre beijos que foram ou não dados...
Não fiquei com ninguém, dancei pouco, dormi tarde, mas foi ótimo, afinal estava em boa companhia! O único problema é que viajo hoje pra BH, de carro e dormi pouco. São 7 horas de viagem, noite afora ou adentro, sei lá. Chego em casa de madrugada, espero que no final das contas seja bom e valha a pena. Só tenho medo de acidentes. Acho que todo mundo tem. Infelizmente penso na morte, a minha. Mas vou com cuidado, a estrada tá boa. E na verdade eu nem posso morrer, tenho muita coisa pra falar pra muita gente. Basta a toureira ter morrido sem falar o que precisava. Temos mais que abrir a boca e falar muito! Eu vou falar! E olha que eu chego em Roma.

2:33 PM

13.11.02

Hoje está sendo um dia com muitos altos e baixos. Meu amigo sgmed veio me ver no trabalho e passei um bom tempo com ele. Foi bom e acho que ele gostou também. Mas uma pessoa muito querida está com cancer e isso deixa qualquer um meio pra baixo. É uma pessoa super alegre e agora a doença já atingiu os pulmões. Não há mais o que ser feito. Só espero que ela não sofra. E com isso outras coisas ruins acabam sendo lembradas e fico um pouco a olhar pro chão e pensar na vida.

A noite está começando, continua a chover na cidade da garoa. Ainda tenho as esperanças de que meu dia termine com um astral bom.

Hoje fazem exatamente 3 meses que me mudei pra SP. Talvez ninguém se lembre.
Eu lembro. Foram passos decisivos na minha vida. E isso vai me deixar mais feliz! Já estou com a peteca na mão e a bola já tá lá frente!

8:02 PM

Acredite sempre nos ditados populares. Se eles existem há tanto tempo pode saber que pra alguma coisa eles servem. Se eu mesmo tivesse escutado e acreditado mais neles levaria menos tombos na vida. Não que minha vida esteja cheia de tombos, mas sempre acho que tem muita gente colocando os pés na minha frente. Eu finjo que caio e as pessoas ficam felizes com minha pseudo-queda.

No mais, o dia foi comum. Trabalho, que estou adorando. Beijos, que também são ótimos. Otras cositas más, que não vou ficar falando aqui, que também são ótimas. Ar pra respirar, água pra beber. É bom ter dias comuns assim na vida. Não que só "as coisas simples da vida" sejam importantes, mas saber valorizar tudo: desde um afago no cabelo ao prazer espiritual de se sentir vivo!

12:39 AM

11.11.02

Meu amigo escreveu um texo dizendo que do gozo viemos. É verdade, nada somos além da porra, do óvulo e do gozo de dois corpos. O gozo é tão bem representado pelo esperma nos nossos sexos que uma transa entre dois homens pode parecer muito mais quente do que o "convencional". Me desculpem os heteros e as lésbicas... Agora, imagina então então uma transa a 3, 4, 5, ... Nossa, chega de perversão gay!

3:03 PM

Como os fins de semana são bons! E como as segundas são chatas... Pelo menos essa semana a sexta é livre!
Sábado e domingo estava em boa cia durante todo o dia. Depois do show no Ibirapuera saí pro BardaGra e acabei encontrando uns conhecidos de lá mesmo. Dei carona pra um desses conhecidos e passei a conhecê-lo bem mais, diga-se de passagem... E no domingo, pela tarde, o conheci ainda mais! O que tornou meu fim de semana tão, digamos, quente.
No domingo à noite voltei ao BardaGra e dancei muito! Ultimamente tenho dançado sempre, é muito bom. Devíamos dançar e escutar mais música na nossa vida. Faz bem pra saúde!

12:27 PM

9.11.02

Acabo de voltar do cinema! Fui ver "Fale com ela". Nossa... é bom demais da conta. Todo mundo tem que ver e aprender que se deve falar com ela, com ele, com todo mundo. Nem vou ficar comentando pra não ser chato, mas tem muitas referências ao Brasil musical. E a cena mais bonita do filme e dos últimos tempos vem presenteada com a voz de Elis. Agora é sábado, mais uma noite em SP, será que me divirto?

11:47 PM

8.11.02

"Eu me divirto: Beijar é bom e faz bem pra saúde."

Conselhos, palpites e advertências podem até não ser bem vindos para uns. Sabendo escutar e tirando proveito do que for falado de bom, sempre se sai ganhando. Eu falo muito, dou muitos conselhos. Não sou dono da razão, mas que muitas vezes a tenho no que digo, isso eu tenho. Como por exemplo agora:
Ter juízo é importante. E mais importante que ter juízo é ter uma caixinha, azul, para poder deixá-lo muito bem guardado em casa.

Sexta-Feira, noite. O que se pode esperar de um dia como o de hoje? MUITA COISA! Estou combinando de sair com uns amigos e uns que eu pretendo que não sejam meus amigos. Quem sabe hoje eu não me divirto mais um pouco: beijar na boca é bom, e faz bem pra saúde.

9:39 PM

7.11.02

Sábado tem show no Ibirapuera de Maria Betania com Lenine, vai ser "bom demais da conta". Isso torna SP mais interessante. A vida aqui parece que te dá mais opções, ou talvez se tenha mais opções de vida por aqui. E pra quem acha que SP é caro, e realmente é, deve fazer como eu, procurar lugares ou bons e baratos, ou até mesmo gratuitos! Meu aniversário foi comemorado em um bar que tem música ao vivo onde geralmente não é cobrada entrada, nem consumação mínima, nem couvert. E como era meu aniversário eles ainda dera bolo e champanhe pros meus convidados! Dizem que isso é comum em SP! Enquanto isso, em BH, a gente tem poucas opções e ainda tem gastar um mínimo de R$ 10 reais pra frequentar a Mikonos, ver as mesmas caras de sempre e o pior: ser visto por essas mesmas caras... Mas eu gostava de BH... Acho que a gente se acostuma com a rotina, seja ela boa ou ruim.
Deve-se "CARPE DIEM" todos os dias, insistentemente!

9:30 PM

6.11.02

Durante um almoço, no shopping Eldorado, comecei a reparar no povo a minha volta. Eu almoçava sozinho. Na praça de alimentação tinham muitas pessoas espalhadas entre as mesas e os restaurantes. Comecei a pensar, num momento Matrix, que eu poderia sentar ali no dia segunite e que se todas as pessoas do dia anterior tivessem morrido, eu nem notaria e minha vida continuaria seguindo normalmente. Depois pensei que se em todos os dias fossem as mesmas pessoas sentadas nos mesmo lugares e, um dia, uma delas não estivesse lá, com certeza faria alguma diferença pra mim. Ainda fui além disso, chegando a conclusão de que as pessoas ao redor não são mais que figurantes na minha vida. E conversando sobre essa conclusão, fiquei sabendo de um pensamento parecido: Cada um, pra si, se considera o sol; as pessoas ao redor são apenas os planetas. Porém, cada um desses planetas em sua vida também se considera um sol que considera as outras pessoas planetas. Então não devemos esquecer que apesar de sermos o sol, com nossos planetas em volta, também somos, para outros sois, apenas um planeta. Acho que basta saber o momento certo de sermos sol e de sermos planeta.

2:12 PM

5.11.02

Lembro muito dos meus amigos, conhecidos, parentes, etc, de BH andando por SP. É impressionante como várias pessoas aqui me lembram o povo de lá! Tem um cara que parece muito o Mud e um outro que tem até o jeito do Leo Vulcão. E cada dia que saio por aqui, principalmente pra "balada" gay, vejo um parecido. Agora, quando me mudei pra cá ouvi muito que eu ia encontrar um povo maravilhoso, só homem bonito, os bam-bam-bam dos gays. E na verdade não tem nada disso. Tem muita gente, isso sim, e do mundo todo, mas se se tem um pouco de seletividade, quase não sombram caras bonitos. E bonitos-interessantes então são um milagre! Até poderiam dizer que estou doente dos olhos, mas é só darem uma passadinha aqui que todo mundo vai perceber o que estou falando.

Ah! Uma dica: Quer ver homem bonito mesmo? É só ir lá na Ultra Lounge, pagar o olho da cara, e ficar paquerando os garçons, porque aqueles sim são maravilhosos! Só que você tem que pagar na saída, porque se pagar na entrada vai ter que deixar os dois olhos de uma vez e nem vai dar pra ver os bonitinhos.

9:35 PM

4.11.02

Penso no homem na Lua, assim como em muitas outras coisas, para desenvolver o intelecto, fugir da alienação completa e miserável.

Um dia, depois outro. Depois mais outros dias. E aí a gente encontra a pessoa que se quer passar um bom tempo ao lado. E essa pessoa não acha isso, ou na verdade acha e quer ver com outros olhos. Vamos ver no que vai dar. Só tenho a certeza que estou ganhando muito com essa aproximação.

As pessoas se acham complicadas, são complicadas e parecem fazer de tudo para serem o mais complicadas possível. Já eu tento simpliicar tudo que posso. De complicação já basta a vida por si só. Mas como só eu penso assim, digo pras pessoas que elas podem ir complicando o que quiserem que eu tentando desdar os nós...

1:35 PM

2.11.02

Minha irmã, meu cunhado, uma amiga e eu, saímos ontem pra comer alguma coisa aqui por SP. Conversamos muito! E como eu já disse, conversar é muito produtivo! E nossas conversas de ontem com certeza elevaram a minha produção intelectual. Entre tantas coisas, de solidão a coincidências, falamos sobre o homem ir a Lua, em 69. Será que é verdade? Claro que ninguém duvida. Será? Eu ontem questionei uma coisa muito interessante: Se a Lua pode ser vista o tempo todo por qualquer lunetazinha meia boca, porque é que não mostram fotos da bandeira dos EUA lá? Será que essa bandeira tá lá mesmo? Vou dar uma procurada na internet pra saber se existem outras fotos da bandeira e das pegadas deixadas na Lua depois que o homem foi lá.
Outra coisa: Com esse tempo de vida em SP, 2 meses e meio, vi a solidão se materializar. É triste. Agora, aos poucos, vou conseguindo desistegrá-la novamente.

9:34 PM

1.11.02

Tenho que agradecer mesmo aos meus novos amigos, G, M, J, J, eles me proporcionaram um bom e diferente aniversário. Assim como o pessoal do trabalho! Foi bom mesmo! Obrigado!

1:49 PM

31.10.02

Aniversário. Coisa estranha. Pessoas batem palmas e cantam para você. Tradição.

Dia das Bruxas. Bom. Bruxarias. Palmas, música, tradição recheados com bruxaria e amigos pode-se imaginar onde vai parar...

7:42 PM

30.10.02

Dia das Bruxas: Eu não as creio, pero que las hay, las hay... Duvida?

10:32 PM

29.10.02

Algumas coisas são muito produtivas na vida. Por exemplo conhecer pessoas novas. É sempre bom conhecer gente nova. De alguma maneira essa pessoa te acrescenta algo. E o melhor, pode ser qualquer pessoa! Pode ser uma pessoa que senta ao seu lado no ônibus. Conhecer e conversar com pessoas diferentes é muito bom, a gente descobre muita coisa. Conversando com meu cunhado e minha irmã cheguei a conclusão de que a base para o sucesso de um país é a educação. Na verdade não só de um país, mas da humanidade. Se cuidamos de educação e saúde não há necessidade de se preocupar com mais nada, nem com segurança! Conhecer gente nova, conversar e investir em educação: podução de vida.

9:11 PM

28.10.02

A vida paulista traz muitas novidades na vida de uma pessoa! Além de valorizar mais coisas que realmente devem ser valorizadas, a gente aprende a viver com os olhos abertos. OPEN YOUR EYES. Mas acho que você deve ser um "forasteiro" em SP, afinal muitos dos paulistas natos são completamente alienados. Sei também que às vezes é preciso dar uma olhada no espelho, e ver que você ainda é você. E olhar pros seus pés e ver que quem os faz caminhar é só você. Sorte a minha que eu tenho a cabeça no lugar e que não sou doente dos pés!

10:01 PM

17.10.02

Ontem, num momento casual do BardaGrá escrevi isto:
"O amor é um estado de espírito que contamina o corpo, e os corpos." Estava inspirado, podia ter passado o resto da noite ali, escrevendo. Mas escrever sobre amor é difícil e os meus vizinhos de mesa perceberam que eu estava sozinho e me chamaram pra sentar com eles. Dois paulistas, simpáticos, um gay e o outro, irmão, hetero. Foi ótimo, conversamos muito, não ficamos e trocamos telefones. Vida nova vida.

8:19 PM

14.10.02

VIVER MINHA NOVA VIDA NOVA! Agora estou pensando assim. Precisei de uns dias para dar uma reciclada! Mas estou de volta.
Entrei em um bate-papo agora há pouco e sabe qual foi a nítida impressão que tive? Que esses chats são simplesmente idênticos aqueles banheiros onde tinha um buraquinho e os caras colocavam o pau e por aí vai. É quase uma roleta russa. As pessoas querem dar o cu pelo telefone, querem encontrar, alguns têm local, outros enviam fotos, mas no final a bosta é sempre a mesma. As pessoas são feias e nada interessantes... E o pior: não é nada saudável.......

8:23 PM

21.9.02

Ontem encontrei meu amor. Matei um pouco da saudade. Foi bom. Mas tenho que ficar muito tempo com ele ainda pra poder me satisfazer de amor!!!

5:27 PM

19.9.02

Ontem meu Blog não abriu. Algum problema está acontecendo. De vez em quando não aparece a caixa de mensagens... Espero que não aconteça de novo.
Amanha talvez eu veja meu amor. Hoje é aniversário dele, se tudo der certo vou dar de presente muitos beijos e matar a saudade. Não tem coisa melhor!
Ando gostando mais de novelas, acho que eles falam muito de relacionamentos e alguma coisa se pode aprender. Só não mostram muito a parte sexual, a libido dos casais... Quem sabe um dia não chegamos lá?! A liberdade sexual mostrada na TV, atualmente, parece uma farsa.

10:11 PM

17.9.02

O mundo está cheio de gays. É fato. E vai muito além do que qualquer pesquisa que se tenha idéia. Uma vez fiquei sabendo que no Brasil são 3 milhões. Com certeza são mais. Porém, assim como com os heteros, os gays que prestam não são muitos. E com essa distância, 8 horas de ônibus BH-SP, confirmo que só um desses tantos que eu quero do meu lado.
Sempre usei muito pensar, às vezes nem faz bem pensar tanto. Acho que o blog vai ser bom nesse meu período inicial em uma nova cidade. Mais uma diversão, algumas curiosidades, e, espero, discussões vantajosas!

8:50 PM

16.9.02

Hoje no fim do dia tive uma crise de choro por causa da saudade. Não posso começar com isso senão só vai piorando tudo. Mas é realmente difícil de repente vc mudar de cidade. Muda muita coisa. Mas a vida é assim. Só penso até onde se deve ir pensando num futuro profissional. Até onde a importância da realização financeira pesa. A realização profissional é inquestionável. Muita coisa há que se pensar.

10:25 PM

15.9.02

Não sei porque, mas quando tento colocar mensagens pelo Explorer não consigo, sempre tenho que colocar pelo Netscape.
Bom, depois de uma sexta-feira treze e um fim de semana com cia em casa, retomo o meu blog.
Vamos ver no que isso vai dar.
Estou morando em SP tem um mês, ainda não me acostumei com tudo na cidade. Mas cada dia que passo conheço mais um gay. O que sempre é bom. Acho que em pouco tempo conseguirei arranjar pessoas pra ligar em dia de tédio!!!

7:56 PM

12.9.02

Isto é um teste! Mais um na verdade! Só pra ver se sai o espaço pra comentários ou não... SORTE!

9:46 PM

Ainda vou conseguir colocar espaço para os comentários!

9:42 PM

É praticamente chato ser iniciante em Blog...

9:41 PM

Estou colocando agora espaço para comentários! Espero muito que dê certo! Vamos ver!

2:54 PM

11.9.02

Esse negócio de Blog é muito perigoso! Os riscos de se ficar obsoleto são enormes! Mas assim que eu colocar um espaço para as mensagens dos visitantes lembrarei que risco é de se perder ou de se ganhar algo!

9:16 PM

Em tempos de Paz só se fala em guerra. Triste.

8:30 PM

9.9.02

Hoje estou inspirado. E acabo de descobrir que BLOG é, ainda, um bloqueio para a minha mente. Melhor procurar conviver mais com esse mundinho virtual para poder não ficar passado.

10:11 PM

7.9.02

Já consegui colocar o contado, ainda falta algumas coisas. O próximo passo vai ser colocar espaço para comentários! Chego lá!

12:08 PM

6.9.02

Tá muito difícil de colocar o contador nesse blog...

12:13 AM

5.9.02

Estive viajando, estive doente. Agora estou voltando e vou animar de colocar algumas coisas no Blog! Senão isso aqui fica muito parado e não vai ser legal!

9:03 PM

27.8.02

Ainda não sei usar muito bem o Blog, mas vou colocar uma opção para postar mensagens aqui... Aguardem enquanto aprendo, ok?

8:37 PM

26.8.02

Esse é um Blog aberto a boas discussões. Seja de política, religião, sexo e sexualidade, seja de qualquer outro tema interessante. Se você está chegando por aqui agora, bem vindo. Espero que esse Blog dê certo!

8:50 PM

Enfim! Eis que surge um novo BLOG!

8:46 PM