home | archives

GOURMET DE PALAVRAS

30.11.02

Mudei de ares essa noite. Fui num bar chamado Angels, na Vila Madalena. Tava vazio, mas é um bar gostoso, grande, com vários ambientes e música boa. Estava também em boa companhia e isso sempre é bom. Não beijei ninguém. Acho que o Tuco me jogou uma praga com seus beijos. Depois dele não apareceu mais ninguém, nem ele mesmo. Pelo menos agora, enquanto escrevo, às 4 da manhã, estou recebendo uma massagem maravilhosa! Estou precisando, tenho que acabar com minha tensão. É meu amigo J. que tá fazendo. Só amigo. Mesmo!

E atenção que a Super Liga de Vôlei Nacional vai começar!!!

4:15 AM

29.11.02

Acabo de escutar, no Globo Reporter, uma das coisas mais bem faladas no mundo:

"Imagina se em cada cesta básica viesse um livro junto, cada mês um livro diferente, cada mês um autor diferente! Imagina a revolução que seria!"

Não é preciso falar mais nada.

10:49 PM

Acabo de saber que a Marlene Mattos tem um projeto de um programa gay. A globo recusou e está havendo uma negociação com a band. O que será que isso vai dar? De duas uma: ou é um programa baixo nível, como todos que temos hoje em dia, ou um programa que vai ter um alto índice de público "superior"!

6:21 PM

Ontem eu furei com o Tuco. Não fui na Ultra. Espero pelo menos que ele tenha usado do meu convite VIP para entrar.

12:26 PM

28.11.02

Eu não queria postar isso aqui, mas a minha inspiração me obriga.

O Milagre da Vida
Estava eu voltando pro meu carro ontem depois do trabalho. Em cima do capô vi uma flor. Imaginei logo que devia ter caído ali por causa da chuva e do vento. Não a tirei por saber que era só eu andar com o carro que a flor iria sair dali. Cheguei em casa e a bendita continuava lá. Até pensei em tirá-la, mas preferi, com minha insistência e preguiça, deixá-la, para que a chuva a tirasse. Saí no meio de uma tempestade, rodei bastante com o carro, deixei-o estacionado por um bom tempo e quando cheguei em casa para dormir não é que a flor ainda estava lá!
Hoje estou eu vindo ao trabalho e sinto um cheirinho ruim. Penso ser a água empoçada da chuva. E a minha já amiga flor, lá, em cima do capô. Quando estacionei o carro resolvi que já era o momento dela sair dali, o sol poderia fazê-la grudar mais e mais. E de repente me surpreendo! Não era uma flor, muito menos bendita! Era um passarinho, morto. Só dava pra ver um pedaço do corpo, uma asa, um pé e nada de cabeça ou penas. O fedor que eu tinha sentido vinha dele também! Peguei um pedaço de papel e resolvi puxá-lo pelo pezinho que lhe restava para jogá-lo fora. Quando mexi nele o fedor aumentou e o cheio de morte fez embrulhar o estômago. Neste momento fúnebre percebo o milagre da vida: caem dois vermes dos restos mortais do passarinho! Dois vermes brancos, gordos e saltitantes!
Joguei o passarinho longe, os vermes também. A vida é deles, de milagre não tem nada. É nojento e desculpe compartilhar isso.

7:56 PM

Agora estou recebendo convite VIP para UltraLounge todos às quintas e sábados. Até confirmo a presença pra meu nome ficar na lista, mas nem sei se vou. Tenho que arrumar uma compania animada pra ir e que também tenha VIP. O Kubric não conseguiu se adaptar ao ambiente "carão".

E tenho também convites pra cinema que vencem hoje. Pena que não dá pra fazer tudo que a gente quer...

3:00 PM

27.11.02

Tive uma súbita dúvida e preciso da ajuda de uma resposta à pergunta que não quer calar. Quando os heteros querem sexo, podem ir aos pontos de prostitutas; quando os gays querem sexo, podem ir aos pontos de "michês"; quando os "mal-resolvidos" querem sexo, podem ir aos pontos de travestis; quando as heteros querem sexo, poder ir aos pontos de garotos de programa; agora, e as lésbicas?

Eu sei que elas podem ir aos pontos de prostitutas, mas será que não tá faltando esse mercado nos arredores do sexo pago? Vou procurar saber se existem pontos de "michês" mulheres.

8:35 PM

Ontem, já deitado, estava nas últimas páginas de "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel García Márquez, quando li uma frase tão, digamos, verdadeira. Vou citá-la aqui porque acredito fazer sentido mesmo estando fora do con'texto':

"É incrível como se pode ser tão feliz durante tantos anos, no meio de tanto bate-boca, tantas chateações, porra, sem saber de verdade se isso é amor ou não."

3:48 PM

26.11.02

Gente, entrei num blog por acaso e li isso:

"Tem umas coisas q eu faço q eu fico pensando se eu sou doida.
ganhei uma caixa de m&m's de dia das crianças :)) e um saquinho de confetes (?) no cinema. Juntei e ficou um monnnte de bolinhas. Aí eu como todas menos as amarelas e uma vermelha (pra comer por último, depois de todas as amarelas)
Será q isso é "normal" ? "*

Achei engraçado demais! E agora percebo que tem gente muito mais louca que eu, mesmo!

*Roubado de http://aiqsaco.blogspot.com/

11:18 PM

Por que será que, vira e mexe, parece que todas as músicas foram feitas pra gente? Pra gente não, pra mim no caso. Independente do meu humor, eu sempre dou um jeito de fazer com que as músicas que estou escutando tenham alguma referência com a minha vida. Talvez eu viva intensamente os meus instantes ou talvez eu seja apenas mais um lugar comum no mundo. Prefiro acreditar na primeira hipótese.

Em relação ao povo falar do que não entende sobre os "entendidos", eu não sei se a melhor saída é virar as costas e deixar pra lá ou se é melhor dar um toque pra pessoa ficar um pouco mais esperta. Acho que quando eu estiver pisando em terras mais firmes eu fale com os heteros sobre isso, tentando abrir as cabeças dos "espertinhos"...

Eu ouço muita MPB, talvez por isso vivo achando que as músicas foram todas feitas pra mim. E claro que tem um pouco de egossentrismo nessa minha fala, mas as músicas tristes infelizmente também fazem parte da minha vida. Devo ser um egossêntrico bobo...

E bobo estou agora. Não conversei com o Tuco hoje ainda e estou achando isso ruim. Acho que ele está tomando decisões importantes pro rumo da vida dele. Aliás, a música que estou escutando agora: "começar de novo, e contar comigo, ..." - talvez só uma coincidência.

9:37 PM

25.11.02

Quando juntam heteros pra falar de gays acontece um fenômeno interessantíssimo: ignorância. Quando você desconhece um assunto você é ignorante em relação a ele. Então o melhor que você tem a fazer é aprender sobre o "tema" seja ele qual for, antes de sair falando qualquer bobagem por aí.

No caso do "tema" gay, que eu conheço bastante, já escutei barbaridades. Tenho vários irmãos e um deles, outro dia, falou que nas boates gays toda a arquitetura da casa é sensual. De onde foi que ele tirou isso?! Uma boate gay é tão comum como outra qualquer! E o pior é que ele ainda se baseou em "conhecimentos" sérios para falar isso. Segundo ele os gays, como não podem ficar se mostrando ou paquerando em público, acabam levando isso para lugares fechados tornando-os sensuais. Tadinho, ele nunca nem sonhou que existe a rua da Consolação. E olha que é meu irmão! E além de mim tem mais 2 gays.

E hoje lá no trabalho o povo falando que não tem preconceito, mas que lésbica nunca vai ser amiga de mulher e gay nunca vai ser amigo de homem. Sempre vão estar tentando ficar com você. Ai ai, dá até dó. Perdendo grandes oportunidades de ficar com a boca fechada.

Todos os dias o papo de gay surge entre os heteros. Acho que eles têm uma curiosidade tão grande que ficam especulando. Vou tentar abrir os olhos desse povo antes que eu tenha um ataque cardíaco com as invenções de "como caminha a humanidade GLS".

11:12 PM

Estão enchendo muito a bola do Tuco! Já já vão ter mais curiosos do que qualquer outra coisa atrás dele. Ele deve saber se virar, afinal é bem espertinho!

Ontem eu não estava nada bem, mas já passou. Pra mim as coisas tem que andar, pra frente de preferência.

E andando pra frente penso, em meio as minhas alucinações: "Será que devemos avisar quando o zíper de uma pessoa está aberto?" E outros pensamentos desse tipo. Acho que sempre devemos ser natural. Se você chega na casa de alguém e quer beber água, peça um copo d'água. Se você não consegue ser natural assim, tente ser um falso-natural, vai dar certo.

Ontem fui ao BardaGra, sozinho. Lá encontrei um pessoal conhecido, mas prefiri ficar dançando. Na Ultra o povo faz carão mesmo, mas é que eles não conseguiram nem ser nem falsos-naturais ainda. No BardaGra tinha vários carinhas bonitos, mas eu estava tão no clima "dançar" que fiquei por isso mesmo. Talvez, aqueles que me paquereram, acharam que eu fiz carão.

Agora estou escutando uma conversa aqui atrás de mim sobre homossexuais. Gente o povo é muito idiota, não sabem de nada sobre o assunto e ficam falando mais do que deviam. Tirando uma que acaba de dizer "Ser bissexual dobra sua possibilidade de um encontro no sábado à noite". Socorro!! Vou ter que tampar os ouvidos, só tá piorando!

2:06 PM

24.11.02

Depois de um sábado com direito a Hopi-Hari, banho de piscina e UltraLounge, o que me restou foi dormir das 5 da manhã até às 6 da tarde de domingo! Não fomos ao Ibirapuera e nem a Benedito Calixto. Estamos combinando de ir a SoGo ou ao BardaGra. Mas ainda estou com preguiça do tanto que dormi e acho que seria melhor assistir um filme aqui em casa. Sair vai ser bom, assim não passo o dia enfurnado dentro de casa.

Começa chover lá fora...

7:02 PM

Estou indo pra UltraLounge com o Kubric e o Tuco indo pra Level com os amigos! Vê se pode... Brincadeira. Combinamos de encontrar amanhã, ir ao Ibirapuera ou na Benedito Calixto. Acho que não vai furar, amanhã conto.

12:15 AM

23.11.02

Estou comendo Toblerone. Meu irmão trouxe pra mim, e não foi um só não, foram 3! Risco enorme de engordar, mas é só ir com cuidado.

Sábado vou ao Hopi-Hari! Ganhei os "passaportes" de graça! E vou em ótima compania! O Tuco (blogdotuco.blogspot.com), claro! E mais 2 amigos também. Só espero que não chova, senão não vai dar... Hoje, sexta, acho que ninguém vai sair. O Tuco tá super cansado, o Kubric e um outro amigo trabalham amanhã. Mas pelo menos uma vez na semana vale a pena dormir direito! Saí todos os dias, aí chega sexta acabo dormindo.

Ainda vou ler um pouco. Estou no final de "O amor nos tempos do cólera", Gabriel García Marques. É maravilhoso, estou até com pena de acabar de ler, só que ao mesmo tempo fico ansioso para saber como é o final!

A Super Liga tá começando. O Minas não sabe ainda qual é o time completo e isso me preocupa, mas se tudo der certo vamos ser campeões mais uma vez!

É muita diversidade de assuntos, vou falando aos poucos sobre cada coisa. Mas por enquanto acho que o assunto "Tuco" está sendo mais interessante...
:)

12:18 AM

22.11.02

Essa história tá muito no ar, melhor continuar contando.

(...) Chegando aqui em casa ele veio com algumas indiretas. Aí... nós ficamos. O que eu podia fazer?! Ele disse que tinha me achado uma gracinha (olha a indireta!), ele também é uma gracinha...

Bom, é isso por enquanto. E pro meu amigo Kubric que deixou um comentário antes de eu acabar de contar o que tinha acontecido, vale a pena dizer que, mesmo se não tivesse "rolado" o programa já teria sido ótimo! Só espero não ter problemas com o SGMED nem com o Curitibano.

12:27 PM

Não fui ao cinema! Nem pra ver a mostra mix, menos ainda pra ver outro filme. Acabei saindo pro Hertz. Um barzinho praticamente na Consolação. E fui com o Tuco (blogdotuco.blogspot.com)! Ele me pegou aqui em casa porque ia ser meio sem graça encontrar um desconhecido na rua. Eu não sou acostumado com isso.

Conversamos muito! Sobre tudo. Nem sei se fui chato de tanta conversa. Mas é que nada melhor do que ir conhecendo um pouco sobre a outra pessoa. Falamos desde o nosso trabalho até o pós-morte, passando por muitas coisas da vida e do dia-a-dia. O tempo passou sem que eu tivesse percebido, ou seja, o papo tava bom! Resolvemos ir embora e, chegando aqui em casa, .......

É isso.

Combinei com ele pra escrevermos juntos sobre a nossa noite. Vamos ver qual foi a impressão dele, aí continuo a história.

PS: Eu coloquei o endereço do Tuco entre ( ) porque não sei ainda transformar o nome em link. Um dia eu aprendo!

2:04 AM

21.11.02

Ontem no BardaGra foi mais ou menos. Mas vale citar alguns acontecimentos. Pra quem está curioso e quer saber um pouco mais do bar, no programa do Otavio Mesquita vai passar uma reportagem. O mané tava lá ontem, com câmera e tudo, filmando o povo. Todo mundo sabe que esse tipo de coisa não dá certo mesmo! Filmar casa gay não funciona... quem é GLS entende. De repente vem um desses enrustidíssimos, como o Otávio Mesquita, e começa a reportagem assim: "Estamos aqui no BardaGra, um bar GLS..." Gente, onde já se viu isso?! Eu acho que até aí tem preconceito! Alguém já viu alguma reportagem que começasse assim: "Estamos aqui no restaurante Tal, um restaurante hetero..." Daqui a pouco as pessoas vão estar sendo apresentadas assim: "Ricardo, esse é o Guilherme, ele é gay. Guilherme, esse é o Ricardo, ele é hetero. E olha quem vem lá a Claudete! Ela é trava!" Enfim, péssimo. Mas se alguém quiser ver a reportagem vai mais uma observação: o povo lá não tava muito bonito ontem não. Eu acho que até pode ter gente feia interessante, mas sempre é bom ver gente bonita e, de preferência, interessantes também!

Hoje eu não vou lá. Tem uma festa de aniversário de uma das cantoras e vai ser festa do pijama. Isso não está ultrapassado? Vai saber. Meu programa hoje, se der certo, vai ser melhor. Vou tentar ir ao cinema ver algum filme da mostra. Se não der vou em outro filme mesmo. Tô com ingresso que tá quase acabando a validade!

Daqui a pouco deve começar a Super Liga de Vôlei. Adoro. Assim vou ter programas pro fim de semana garantido. Pena que vou ter que ver jogos do BCN (argh!) e poucos do Minas... Mas se preciso for, vou até BH e vejo as meninas (pq volei feminino é bem melhor) vencerem!

2:13 PM

20.11.02

Ontem fui ao BardaGra com meu irmão e uns amigos dele. Mas eles não gostaram muito, como eu já imaginava. Eles são muito cara do Ultra e Ritz... E ontem também o povo lá pegou pesado. Como às terças não dá muito movimento as sapas todas começaram a falar de futebol! E cada uma começou a gritar do seu canto e cantar o hino do seu time. Foi feio demais!

De lá fomos pro Ritz. O nível estava realmente melhor, a impressão que o BardaGra deixou no meu irmão não deve ter sido muito boa. No Ritz estava um pouco vazio, povo mais velho, pra variar ninguém beijando... Mas foi bom porque dois dos amigos do meu irmão que estavam lá, vieram de BH morar em SP e são pessoas muito simpáticas, conversamos bastante, são namorados e a gente combinou de eles me apresentarem um amigo pra sairmos os quatro. Tudo meio na brincadeira, mas vamos ver no que vai dar.

Hoje é BardaGra de novo! O povo de BH deve estar curioso já pra saber que bar é esse! Quando vierem aqui vou levar todo mundo lá, de preferência numa quarta, quinta ou domingo, porque terça realmente não dá!

Tá tendo Mix Brasil aqui em SP. Mas ainda não consegui assistir a nenhum filme. Os que eu achei interessante ou já passaram, ou não vão passar em horários compátiveis com os meus, ou estão passando longe de casa... Mesmo assim ainda pretendo ir em algum. E tem também umas festas que vale a pena ir. Quero arrumar uma boa compania, vamos ver se alguém se habilita.

Tenho andado pensando se as pessoas são loucas por natureza ou se tem gente querendo me enlouquecer. Enquanto não descubro a normalidade das situações que estou vivendo, continuo CARPE DIEM todos os dias, insistentemente (...)

2:32 PM

19.11.02

Meu Deus! Estão pedindo para eu escrever coisas no meu blog! Vou dar algumas explicações, afinal nem todo mundo me conhece. Eu não uso drogas. Não bebo, não fumo, não cheiro e não minto. Não uso porque não curto mesmo. Em relação a sexo, acho que aquele que mais fala é o que menos faz... E não sei porque todo gay tem que escrever sobre sexo ou falar disso o tempo todo. Eu não sou puritano, vivo minha da melhor forma possível! Eu não acho que se deva levar qualquer um pra cama como todo mundo faz.
Mas meu blog está aberto a boas discussões, sejam quais forem: sexo, filmes, drogas, religião, etc (futebol não, pelo amor de deus!)...

Falando sobre a noite de ontem: fui no Ritz e teve beijo na boca! Não meu, mas de dois caras que estavam na minha mesa. Meu irmão recriminou, falando que ali eles não poderiam fazer isso, os donos acham ruim. Eu acho que se o garoto não tivesse apenas 16 anos, não teria problema algum. Na verdade todo mundo com 16 anos sabe muito bem o que quer, mas tem tanto louco nesse mundo que vai que um menino desses resolve fazer auê e acaba rolando processos. Eu conheço casos desse tipo. E em falando de casos de gente doida, meu irmão tinha um amigo - não se sabe se era hetero, bi ou homo - que fez operação e tirou tudo fora (ai!). Virou transexual, diferente de travesti e drag pra quem não sabe e mais diferente ainda que gay. E no caso dele ainda mais diferente, porque depois de ter "virado" "mulher" ele preferiu ficar apenas com mulheres! Devia ser um desejo insustentável de ser lésbica! Esse aí eu não entendo MESMO!

10:22 AM

18.11.02

Cheguei em SP! Muita mais tranquila a viagem de volta! Não me cansei tanto como na ida. Nem teve trânsito quando cheguei aqui. Acho que foi sorte de principiante. Vim com outro carro de BH. Deixei o meu pra ser vendido mesmo. E não tive problemas na estrada. O que tinha dado de problema era na tampa onde a gente coloca água.

Vegan, explicando por alto, é parecido com o vegetariano, mas não come nada que venha de um ser que possa sofrer. Assim não toma leite, não come ovo e em alguns casos nem mel faz parte da alimentação. Carne fora de cogitação. Tudo de soja, de cêmola e por aí vai.

Meu irmão e minha irmã estão em SP. Não sei se vou conseguir ver minha irmã, mas meu irmão já falou pra irmos ao Ritz, um bar gay tradicional daqui. Acho que vou com ele, mas lá as pessoas não beijam na boca, será que alguém me explica o porquê? Eu acho meio que ridículo isso.

Não sei se vou encontrar o SGMED, mas parece que os amigos de blog dele são pessoas interesantes, vou ver se passo a conhecer também! Alguns amigos de BH ficaram de me visitar aqui. Já tá todo mundo pensando em Reveillon e eu ainda não decidi nada. Quero ir pra praia, qualquer uma, com boas companhias.

Estou com ansiedade por alguma coisa que ainda não sei o que é...

2:21 PM

17.11.02

Hoje volto pra SP. Me preocupo de novo com a estrada. Mas estou mais tranquilo, menos cansado. O problema vai ser o trânsito pra chegar na cidade. Dizem que é horrível, vou ter que experimentar dessa vez.

Ontem fui ao SOHO, um bar com jogos e uma batata irresistível muito bom aqui em BH. Lá encontrei muitos amigos pra matar a saudade! Depois fui pra casa do Marcos e encontrei mais um tanto de gente. Ficamos até quase 4 da manhã. Eu estava acompanhado do mesmo cara legal e a noite foi ótima.

Pra variar ainda estou correndo contra o tempo... Tenho certeza que nessa viagem de volta ainda vou conversar muito com as minhas caronas. Acho que vai ser bom! Espero não ter problemas com o carro, agora estou voltando com um outro, pra vender o meu que tá ficando aqui.

Quero encontrar com o Kant e o SGMED em SP, tomara que dê tempo. É sempre bom ver caras amigas naquela cidade!

1:44 PM

16.11.02

Nossa, a vida em BH virou uma correria. Tenho que encontrar toda a família e os amigos! Agora estou indo ao cinema. Vou ver Madame Satã, será que é bom? Estou "me divertindo" com um cara bem legal aqui. Só estou com saudade do BardaGra e meus amigos de SP!! Vou contando as novidades aos poucos... Tchô correr!

8:43 PM

15.11.02

Cheguei em BH. A viagem foi tranquila, um pouco de chuva, um pouco de engarrafamento pra sair em SP... Quase que o carro quebrou no meio da estrada, de madrugada... A sorte foi ter parado em um posto de gasolina e um "anjo" ter visto que meu carro tava com vazamento e me mostrou. Aí outro "anjo" arrumou pra mim o problema. Foi muita sorte e depois eu conto com calma o que aconteceu realmente. O importante foi que dei carona pra duas amigas do sgmed e elas são muito simpáticas. Uma é vegan! Depois explico o que é! Cheguei cansado, dormir, e agora tenho que encotrar uns amigos, correria! Tudo indica que o feriado-fim-de-semana vai ser ótimo!

7:40 PM

14.11.02

Cinema é sinônimo de mundo novo. Você tem o privilégio de enxergar a vida pelo ponto de vista de outra(s) pessoa(s), unindo os seus conhecimentos e éticas para completar o que está vendo, adquirindo, assim, mais experiências na vida. Agora, se pra gente, pessoas comuns, vemos um filme como o "Fale com Ela" e achamos maravilhoso, por conhecermos Elis, Tom Jobim, imagina pra alguém que tenha muitos mais conhecimentos! Cada filme deve ser mais exuberante e maravilhoso do que tudo! E isso me faz ter mais vontade de ler livros e mais livros, e conhecer sobre o máximo de coisas possíveis. Assim posso ver um filme da Disney e um de Bergman e me divertir muito e sempre! Essas foram minhas poucas linhas em tributo ao cinema. E ninguém pode discordar de mim que só quem sabe ouvir Elis percebe o tanto que a cena foi maravilhosa. Assim como um gay entende muito mais um filme como "Delicada Atração", ou um cego entenderia "Dançando no Escuro". Só uma coisa: que todo mundo entende muito bem filme pornô, ah isso entede! Porque será? ...

5:37 PM

A noite ontem foi boa. Saí na chuva, no frio, a pé, umas 9:00 só pra encontrar aquele "conhecido" - que hoje já conheço bem - e conversamos um pouco, ele é muito gente boa! Depois fui encontrar sgmed e outros amigos no BardaGra. Tava lotado! O que acabou por dispersar todos os pensamentos de ontem. Fui colocado em algumas situações que não tem nem como explicar, só quem viu pra saber quão embaraçoso foi. Acabei tendo que dar algumas explicações desnecessárias, principalmente sobre beijos que foram ou não dados...
Não fiquei com ninguém, dancei pouco, dormi tarde, mas foi ótimo, afinal estava em boa companhia! O único problema é que viajo hoje pra BH, de carro e dormi pouco. São 7 horas de viagem, noite afora ou adentro, sei lá. Chego em casa de madrugada, espero que no final das contas seja bom e valha a pena. Só tenho medo de acidentes. Acho que todo mundo tem. Infelizmente penso na morte, a minha. Mas vou com cuidado, a estrada tá boa. E na verdade eu nem posso morrer, tenho muita coisa pra falar pra muita gente. Basta a toureira ter morrido sem falar o que precisava. Temos mais que abrir a boca e falar muito! Eu vou falar! E olha que eu chego em Roma.

2:33 PM

13.11.02

Hoje está sendo um dia com muitos altos e baixos. Meu amigo sgmed veio me ver no trabalho e passei um bom tempo com ele. Foi bom e acho que ele gostou também. Mas uma pessoa muito querida está com cancer e isso deixa qualquer um meio pra baixo. É uma pessoa super alegre e agora a doença já atingiu os pulmões. Não há mais o que ser feito. Só espero que ela não sofra. E com isso outras coisas ruins acabam sendo lembradas e fico um pouco a olhar pro chão e pensar na vida.

A noite está começando, continua a chover na cidade da garoa. Ainda tenho as esperanças de que meu dia termine com um astral bom.

Hoje fazem exatamente 3 meses que me mudei pra SP. Talvez ninguém se lembre.
Eu lembro. Foram passos decisivos na minha vida. E isso vai me deixar mais feliz! Já estou com a peteca na mão e a bola já tá lá frente!

8:02 PM

Acredite sempre nos ditados populares. Se eles existem há tanto tempo pode saber que pra alguma coisa eles servem. Se eu mesmo tivesse escutado e acreditado mais neles levaria menos tombos na vida. Não que minha vida esteja cheia de tombos, mas sempre acho que tem muita gente colocando os pés na minha frente. Eu finjo que caio e as pessoas ficam felizes com minha pseudo-queda.

No mais, o dia foi comum. Trabalho, que estou adorando. Beijos, que também são ótimos. Otras cositas más, que não vou ficar falando aqui, que também são ótimas. Ar pra respirar, água pra beber. É bom ter dias comuns assim na vida. Não que só "as coisas simples da vida" sejam importantes, mas saber valorizar tudo: desde um afago no cabelo ao prazer espiritual de se sentir vivo!

12:39 AM

11.11.02

Meu amigo escreveu um texo dizendo que do gozo viemos. É verdade, nada somos além da porra, do óvulo e do gozo de dois corpos. O gozo é tão bem representado pelo esperma nos nossos sexos que uma transa entre dois homens pode parecer muito mais quente do que o "convencional". Me desculpem os heteros e as lésbicas... Agora, imagina então então uma transa a 3, 4, 5, ... Nossa, chega de perversão gay!

3:03 PM

Como os fins de semana são bons! E como as segundas são chatas... Pelo menos essa semana a sexta é livre!
Sábado e domingo estava em boa cia durante todo o dia. Depois do show no Ibirapuera saí pro BardaGra e acabei encontrando uns conhecidos de lá mesmo. Dei carona pra um desses conhecidos e passei a conhecê-lo bem mais, diga-se de passagem... E no domingo, pela tarde, o conheci ainda mais! O que tornou meu fim de semana tão, digamos, quente.
No domingo à noite voltei ao BardaGra e dancei muito! Ultimamente tenho dançado sempre, é muito bom. Devíamos dançar e escutar mais música na nossa vida. Faz bem pra saúde!

12:27 PM

9.11.02

Acabo de voltar do cinema! Fui ver "Fale com ela". Nossa... é bom demais da conta. Todo mundo tem que ver e aprender que se deve falar com ela, com ele, com todo mundo. Nem vou ficar comentando pra não ser chato, mas tem muitas referências ao Brasil musical. E a cena mais bonita do filme e dos últimos tempos vem presenteada com a voz de Elis. Agora é sábado, mais uma noite em SP, será que me divirto?

11:47 PM

8.11.02

"Eu me divirto: Beijar é bom e faz bem pra saúde."

Conselhos, palpites e advertências podem até não ser bem vindos para uns. Sabendo escutar e tirando proveito do que for falado de bom, sempre se sai ganhando. Eu falo muito, dou muitos conselhos. Não sou dono da razão, mas que muitas vezes a tenho no que digo, isso eu tenho. Como por exemplo agora:
Ter juízo é importante. E mais importante que ter juízo é ter uma caixinha, azul, para poder deixá-lo muito bem guardado em casa.

Sexta-Feira, noite. O que se pode esperar de um dia como o de hoje? MUITA COISA! Estou combinando de sair com uns amigos e uns que eu pretendo que não sejam meus amigos. Quem sabe hoje eu não me divirto mais um pouco: beijar na boca é bom, e faz bem pra saúde.

9:39 PM

7.11.02

Sábado tem show no Ibirapuera de Maria Betania com Lenine, vai ser "bom demais da conta". Isso torna SP mais interessante. A vida aqui parece que te dá mais opções, ou talvez se tenha mais opções de vida por aqui. E pra quem acha que SP é caro, e realmente é, deve fazer como eu, procurar lugares ou bons e baratos, ou até mesmo gratuitos! Meu aniversário foi comemorado em um bar que tem música ao vivo onde geralmente não é cobrada entrada, nem consumação mínima, nem couvert. E como era meu aniversário eles ainda dera bolo e champanhe pros meus convidados! Dizem que isso é comum em SP! Enquanto isso, em BH, a gente tem poucas opções e ainda tem gastar um mínimo de R$ 10 reais pra frequentar a Mikonos, ver as mesmas caras de sempre e o pior: ser visto por essas mesmas caras... Mas eu gostava de BH... Acho que a gente se acostuma com a rotina, seja ela boa ou ruim.
Deve-se "CARPE DIEM" todos os dias, insistentemente!

9:30 PM

6.11.02

Durante um almoço, no shopping Eldorado, comecei a reparar no povo a minha volta. Eu almoçava sozinho. Na praça de alimentação tinham muitas pessoas espalhadas entre as mesas e os restaurantes. Comecei a pensar, num momento Matrix, que eu poderia sentar ali no dia segunite e que se todas as pessoas do dia anterior tivessem morrido, eu nem notaria e minha vida continuaria seguindo normalmente. Depois pensei que se em todos os dias fossem as mesmas pessoas sentadas nos mesmo lugares e, um dia, uma delas não estivesse lá, com certeza faria alguma diferença pra mim. Ainda fui além disso, chegando a conclusão de que as pessoas ao redor não são mais que figurantes na minha vida. E conversando sobre essa conclusão, fiquei sabendo de um pensamento parecido: Cada um, pra si, se considera o sol; as pessoas ao redor são apenas os planetas. Porém, cada um desses planetas em sua vida também se considera um sol que considera as outras pessoas planetas. Então não devemos esquecer que apesar de sermos o sol, com nossos planetas em volta, também somos, para outros sois, apenas um planeta. Acho que basta saber o momento certo de sermos sol e de sermos planeta.

2:12 PM

5.11.02

Lembro muito dos meus amigos, conhecidos, parentes, etc, de BH andando por SP. É impressionante como várias pessoas aqui me lembram o povo de lá! Tem um cara que parece muito o Mud e um outro que tem até o jeito do Leo Vulcão. E cada dia que saio por aqui, principalmente pra "balada" gay, vejo um parecido. Agora, quando me mudei pra cá ouvi muito que eu ia encontrar um povo maravilhoso, só homem bonito, os bam-bam-bam dos gays. E na verdade não tem nada disso. Tem muita gente, isso sim, e do mundo todo, mas se se tem um pouco de seletividade, quase não sombram caras bonitos. E bonitos-interessantes então são um milagre! Até poderiam dizer que estou doente dos olhos, mas é só darem uma passadinha aqui que todo mundo vai perceber o que estou falando.

Ah! Uma dica: Quer ver homem bonito mesmo? É só ir lá na Ultra Lounge, pagar o olho da cara, e ficar paquerando os garçons, porque aqueles sim são maravilhosos! Só que você tem que pagar na saída, porque se pagar na entrada vai ter que deixar os dois olhos de uma vez e nem vai dar pra ver os bonitinhos.

9:35 PM

4.11.02

Penso no homem na Lua, assim como em muitas outras coisas, para desenvolver o intelecto, fugir da alienação completa e miserável.

Um dia, depois outro. Depois mais outros dias. E aí a gente encontra a pessoa que se quer passar um bom tempo ao lado. E essa pessoa não acha isso, ou na verdade acha e quer ver com outros olhos. Vamos ver no que vai dar. Só tenho a certeza que estou ganhando muito com essa aproximação.

As pessoas se acham complicadas, são complicadas e parecem fazer de tudo para serem o mais complicadas possível. Já eu tento simpliicar tudo que posso. De complicação já basta a vida por si só. Mas como só eu penso assim, digo pras pessoas que elas podem ir complicando o que quiserem que eu tentando desdar os nós...

1:35 PM

2.11.02

Minha irmã, meu cunhado, uma amiga e eu, saímos ontem pra comer alguma coisa aqui por SP. Conversamos muito! E como eu já disse, conversar é muito produtivo! E nossas conversas de ontem com certeza elevaram a minha produção intelectual. Entre tantas coisas, de solidão a coincidências, falamos sobre o homem ir a Lua, em 69. Será que é verdade? Claro que ninguém duvida. Será? Eu ontem questionei uma coisa muito interessante: Se a Lua pode ser vista o tempo todo por qualquer lunetazinha meia boca, porque é que não mostram fotos da bandeira dos EUA lá? Será que essa bandeira tá lá mesmo? Vou dar uma procurada na internet pra saber se existem outras fotos da bandeira e das pegadas deixadas na Lua depois que o homem foi lá.
Outra coisa: Com esse tempo de vida em SP, 2 meses e meio, vi a solidão se materializar. É triste. Agora, aos poucos, vou conseguindo desistegrá-la novamente.

9:34 PM

1.11.02

Tenho que agradecer mesmo aos meus novos amigos, G, M, J, J, eles me proporcionaram um bom e diferente aniversário. Assim como o pessoal do trabalho! Foi bom mesmo! Obrigado!

1:49 PM