Devo ficar uns dias sem postar nada, afinal vou estar em Brasília e nem sei se vai dar pra me conectar com o mundo virtual...
Quero que curtam o carnaval da melhor forma possível! Juízo é sempre bom ter bastante, muito bem guardado em casa, de preferência numa caixinha azul, ao lado da cama! E em se falando de cama, não esquecer das camisinhas! As minhas já estão aposentadas tem tempo...
Sorria, "A Vida é Bela", mas "Central do Brasil" é bem melhor!
"Quem me dera era ser um peixe, para no límpido aquário mergulhar e depois, livre no mar, eu nadar."
Vou contar uma coisa: Tenho uma cara muito comum! Só pode ser isso. As pessoas sempre me confundem! Ontem mesmo no bardagra chegou um me perguntando depois de ter me cumprimentado de longe: "E aí, tá sóbrio hoje?!" Na hora percebi que ele tava me confundindo... E o pior é que ele não acreditou que não era eu o mesmo cara que ele tinha conhecido no outro dia! Insistiu que eu era goiano (sou mineiro), que estava bêbado (não bebo) e no autorama (só estive lá uma vez há tempos...)!
Não é a primeira vez que acontece da pessoa não acreditar que não sou eu a pessoa que ela tá achando. Uma vez uma mulher chegou e perguntou: E aí, e o Paulo?! Eu falei: "Paulo? Que Paulo?!" Ela disse que era o cara que eu estava no dia anterior, eu disse que não era eu e que eu tinha namorado e nunca tinha estado no lugar que ela estava falando... Ela me olhou toda desconfiada. Olha só!
Uma vez um amigo disse que me viu de manhã cedo andando de bicicleta! De manhã cedo eu tenho preferência por dormir!!!
É chato ter uma cara comum! E às vezes fico curioso pra conhecer esses sósias que estão tão perto de mim! Ou será que eu tenho uma dupla (ou tripla?!) personalidade e ainda não me dei conta de de que sou dois (ou três!) em um?! Gente, será que eu tenho mais blog?! Será que eu tenho um blog careta?! Será que eu tenho namorada?! Meu deus, minha vida tá de pernas pro ar!
Sem noção!!! Acaba de chegar nas minhas mãos a revista Scientific American Brasil com uma chamada: Anfíbios Mutantes gerados por degradação ambiental
Todos os dias eu falo isso! E falo não é brincando não! Qualquer um que olhe para o Rio Tiete ou Pinheiros, sente o cheiro horroroso que vem dele, pode prever que dali vai surgir um ser mutante!
Ainda não li a reportagem, fiquei muito empolgado com a constatação das minhas teorias e já resolvi publicar no blog. Teorias que uns acham ser loucuras: falo que já já essas pombas que estão tranquilas ao nosso lado vão nos atacar a qualquer momento! E por causa de mutações também. Afinal, elas são muito mais resistentes que o ser humano! Elas passam por seleção natural toda hora e estão cada dia mais fortes, bebendo água parada nas poças do asfalto, sobrevivendo a tudo que era para matá-las e por aí vai. Imagina então o que pode sair desses rios poluídos que estamos criando?!
Além de tudo o homem só toma água tratada, se enche de vitaminas e produtos artificias; tem mãe que nem deixa o menino ficar descalço! Os homens estão ficando cada vez mais fracos geneticamente! Vai acontecer de perdermos brigas pra pombos da cidade grande... Pelo menos não vamos ter que lutar contra os novos anfíbios mutantes, afinal enquanto o homem acha que a guerra do século será nas estrelas, tenho certeza que no mundinho aqui embaixo, os pombos vão estar lutando contra mutantes (de qualquer raça) e disputando seu espaço - just like the dinossauros!
Tá, tudo loucura, mas depois não vá dizer que eu não disse...
Sobre o Fred: Tudo bem, ele realmente não é gay e vai ficar com alguém lá da novela, mas é que eu tinha alguma "mera semelhança" com ele... mas eu não era tão tapado quanto!
Sobre os comentários: Eu ainda vou dar um jeito nisso....
Vou ter que trocar o "servidor" de comentários do meu blog! Tô quase tendo um ataque cardíaco toda vez que abro o blog e nada de aparecer os espacinhos pra comentários!
Respirando fundo e tentando manter a calma, continuo...
Trabalhei hoje mais de 13 horas! Que bom que segundo o ditado o trabalho enobrece o homem! Mas o salário...
Tô achando que tem um Gay também na Novela das mulheres apaixonadas. Além do casal de lésbica tem um carinha que vive nadando, é tímido, feio, exatamente como eu fazia e era na minha adolecência. Vai saber... Quem lê meu blog até pensa que sou um novelomaníaco! Gosto de algumas novelas. As melhores, pra mim, foram Que rei sou eu, Vamp também gostei (era criança!), e mais uma ou outra que nem mais lembro o nome... Mas novela realmente é bom! Imagina, vc liga o televisor e começa a ver qualquer jornal, na mesma hora o seu mundo cai! Tudo tá uma porcaria, vc nem sair na rua pode! Aí, em seguida, vem a novela! Tudo fica azul de novo! É possível ser feliz e não ser assaltado ou atingido por uma bomba! As pessoas não estão morrendo de fome e 'a gente' não corre risto da peste negra voltar! Viva a Novela! Ainda vou fazer uma tese sobre uma das melhores produções brasileiras! Ah, se vou!
Vira e mexe eu mudo o título do blog. Alguns eu gosto e acabo deixando mais tempo, outros me cansam rápido.
Ontem, na novela nova das 8, as duas namoradas tiveram uma conversa super legal! Legal porque várias vezes já escutei aquele tipo de conversa na vida real, entre os gays. E no contexto em que foi colocado, tenho certeza que várias pessoas nem vão perceber do que se tratava o assunto. E olha que o tema era liberdade! A liberdade que todos os gays, bissexuais, heterossexuais e qualquer um quer. A carta de alforria contra a famosa hipocrisia já dita aqui várias vezes...
Resolvi passar o Carnaval em Brasília não por causa do "agito da cidade", mas para encontrar meus amigos que moram lá e também pra conhecer a nossa capital... Tenho certeza que vai ser ótimo, ainda mais com a programação que eles estão armando! Ah, e tem uma parte da minha família que nunca visitei e vai ser uma boa oportunidade!
Um dos livros que estou lendo é o "La mala hora", do Gabriel García Marques. Esse homem é realmente um gênio! E eu um burro; vou ter que ler o livro com o dicionário português/espanhol do meu lado... Tem umas palavrinhas lá que dão um nó na cabeça!
Fim de semana em BH pra ter sono, cortar cabelo e encontrar a família e os amigos. Saí, encontrei muitas pessoas legais e poucas chatas. Fui jogar vôlei, ganhei e perdi algumas partidas. Até que meu saque tá bom, o resto... Bom, me rendeu um dia divertido com muito sol e hoje um dia com dores e tô todo ardendo...
Peguei alguns livros pra ler. Depois passo os nomes aqui e vou dizendo o que é bom e o que é ruim.
Carnaval: Brasília! Comprei as passagens hoje. Vou no sábado e volto na quarta. Vai ser bom demais! Meus amigos lá já estão me esperando.
Agora vou por meus pés pra cima, uma semaninha de trabalho para o carnaval não vai ser tão cansativa ou estressante!
Esse negócio de porcentagem de vagas para negros em universidades é um absurdo! Eu não sou racista, nem preconceituoso, é uma questão de lógica apenas. Além de ser uma institucionalização do preconceito, esse tipo de atitude governamental não funciona! O problema tem que ser resolvido na base, na raiz, e não no topo! A merda vai continuar a mesma. As diferenças e desigualdades vão continuar as mesmas! É tão simples, será que ninguém vê?! Daqui a pouco vai ser tal a loucura que vamos ter 20% de vagas pra negros, 20% de vagas para mulheres, 20% de vagas para deficientes e por aí vai. Se você é homem e branco, se fudeu!
Falando sério: essa medida é realmente a institucionalização do preconceito! E tenho certeza que muitos - negros e brancos - concordam comigo! Vamos dar educação decente para as crianças, sejam elas azuis ou verdes, para prepará-las não só pra uma universidade fajuta, mas para uma vida com dignidade!
Tô indo pra BH amanhã de noite. Consegui uma folga na sexta! Vai ser ótimo!
Tô com saudades de várias coisas de lá. E tenho pensado em algumas pessoas em Brasília, que sumiram.... Ainda não sei onde vou passar o carnaval, quem sabe em Brasília com o povo gente boa que tá lá?!
A vida é boa. Já não tenho mais vontade de rasgar o mundo com minhas unhas mal cortadas...
Agora vamos ver se um pouco da hipocrisia da globo se acaba de vez! Tudo bem que a nossa sociedade é tradicionalista, mas não há uma família sequer nesse mundo onde não exista um gay! E por isso a globo faz bem de colocar em cena um casal de lésbicas. E espera-se que não pare por aí.
Deve ser a quinta vez que a globo coloca um casal homossexual em novelas, é o primeiro passo. Mas ainda fazem muito furdunço em cima disso. Tem que ser natural, normal, assim como é na minha vida e na vida de muitos outros! Tem que ser coisas mais bem resolvidas!
Vamos ver como vai ser abordado o tema desta vez.
Vamos ver se o que vai aparecer são fatos irreais ou meras coincidências.
Meu blog está um fracasso, ninguém comenta a anos! Será que ainda tá dando problemas nos comentários? (...)
Bom, tirei uma "moral" que o filme "o chamado" tentou passar pro espectador: Assistir muito à TV pode te matar!
Gente, só pode ser isso. Achei o filme muito sem graça... É bom, até um certo ponto, depois fica ruim...
Hoje estreia "o paraíso perdido" do teatro da vertigem. Vou ver, dizem que o grupo e a peça são maravilhosos!
Vou pra BH! Na sexta tô chegando! Sabe que dá saudade dessa monotonia mineira... E tem jogo do Minas contra o BCN, imperdível! Quem não puder ir ver tem que assistir pela SporTV no sábado. Vai ser um jogão.
E o carnaval, hein?! Nada em vista, ainda. Enquanto isso vou fazer uns exercícios físicos pra ver se fico em forma! Emagreci tanto aqui em SP que o povo em BH nem vai me reconhecer! Além do meu cabelo estar um caos por causa do tamanho! Kyle: preciso de você URGENTE!
Ontem fui ao bardagra, tava bom, os amigos ajudam muito o bar a ficar bom! Dancei até e ainda tivemos o privilégio de escutar ilariê. E olha que todo mundo dançou, afinal todo mundo conhece! É uma das músicas da nossa infância.
Tenho trabalhado muito, ando meio cansado, mas a vida tá boa; tá difícil, mas saborosa.
Eu e meu daltonismo ainda vão me colocar numa fria. Tava usando a letra rosa no messenger achando que era azul, mas o que eu posso fazer?! Achei que era azul...
Ah, quem me dera ter as unhas tão precisas assim...
Não sei porquê, mas todo dia dá problema nos comentários. Desta vez perdi mais alguns. Que saco isso.
Hoje fui ao cinema, vi "Amarcord". Ontem fui ver "O Chamado". Agora vou retomar minha vida em cinema. Isso de ficar sem ir ao cinema durante um tempo é muuuito ruim.
Às vezes tenho vontade de rasgar o planeta com as unhas.
Eu sou uma pessoa premiada pela vida. Além de tudo de bom que acontece todos os dias comigo, tive a sorte maior de todas de ter chegado em São Paulo e de cara já conhecer o Gustavo. Vocês não têm idéia do que é esse menino! Quando você tá bem ele te acompanha, quando você tá mal ele te anima. Quando você tá feliz ele te faz cair na gargalhada.
Quer alguém pra te escutar, fale com ele. Quer escutar o que está precisando ouvir, deixa que ele fale. Quer só ficar calado e assistir a um filme? Assita com ele! Adoro ele! E ele é totalmente gente como 'a gente'.
Eu sinto. Sinto e é fato. Só não sei o que sinto. E sinto com concistência e grandeza.
Sentimentos são muitos. Uns têm nome, outros são apenas sentidos. Hoje e por esses dias tenho sentido um sentimento que deve ter sentido, mas que nome não tem.
A Terra gira, gira, gira... A Terra gira em volta do sol e em volta do seu próprio eixo. E a via láctea deve girar em torno de alguma coisa também. E nisso a gente vai girando junto. E sorte que a gravidade nos prende ao chão. E azar que tantas vezes estamos presos ao chão quando só queremos voar.
Com tantos giros não dá pra entender como não ficamos tontos. Aliás, será que não somos tontos por natureza?! Sim, vivemos tontos! E tontos vivemos. E por estarmos tontos nos apaixonamos. Apaixonamos pela vida, pelos momentos, pelas situações, pelas falas, pelo céu na janela ao amanhecer.
O tempo é de mudanças concretas. E tonto e apaixonado eu sigo a minha vida. Ao tempo dou tempo e às mudanças dou esperanças. E ao que há de concreto, exceto às mudanças, dou picaretas!
Queria aproveitar pra dizer que tem um filme, uma animação, que já assisti tem uns 2 anos, no cinema mesmo, que é muuito boa e quase ninguém conhece. Vou recomendar porque é um dos melhores feitos do cinema. Alugue a fita, DVD se tiver. Vale a pena:
Os EUA estão mesmo loucos. Será que o "Bushismo" já está contaminando todo mundo por lá?
Não indicaram "Cidade de Deus" como melhor filme estrangeiro no Oscar - tudo bem, o filme realmente não chega aos pés de "Central do Brasil", mas não deixa de ser um filme ao nível de Oscar... E acabo de descobrir, também, que aquele seriado dos Simpsons no Brasil, onde tem um monte de macaco mal na rua e outras coisas totalmente sem sentido, está concorrendo ao melhor roteiro de seriado norte-americano! Esses americanos...
Já sabia que a vida era um palco, e só nos restava representar. Sabia que a vida é constatação da utopia viva, afinal tudo é perfeito. E agora sei que a vida é uma gincana. E no meio das nossas representações e utopias precisamos jogar. Passar por provas que nunca imaginávamos existir. As provas são parte dessa gincana. O importante é irmos jogar e não ficar na irracional estagnação. Precisamos correr o risco quando jogamos. Correr o risco de se ganhar ou se perder. Contando em alguns casos com a sorte, outros com a estratégia, vamos vendo onde 'a gente' chega. A gincana da vida exige muito de cada um: precisamos pensar sempre nas consequências, analisar as causas, ter caráter, etc. É preciso tomar certos cuidados em alguns momentos e em outros é preciso jogar com venda nos olhos. E a vida vai andando e a gente tentando fazer com que tudo continue azul. Os olhos são verdes, mas brilham, novamente, com a intensidade do planeta azul, no espaço sideral.
Fragmentos de uma conversa - cresce o espírito, a mente e algo indecifrável.
Quando a gente tá feliz, mas muito feliz mesmo, fica tudo azul! E fica tudo lindo, leve, solto e azul. A vide em azul é muito boa. Vale a pena se deixar viver em azul. E gente como "a gente" merece viver em azul!
E mudando um pouco de assunto, mas continuando tudo em azul, fui ver ao filme Filho da Noiva. Quem não viu, vá ver! É muito bom! Os atores são ótimos! O roteiro é ótimo! Tem cenas que são maravilhosas! A cena que tem o filho da noiva com a ex-mulher é muito engraçada! Vale a pena ir ver. E ir em boa compania deixa tudo muito mais azul...
Ontem fui a Ultra Lounge rapidinho... Foi uma pena porque como tinha que trabalhar hoje, acabei ficando pouco. E lá tava cheio de gatinhos! Impressionante o tanto de gente bonita. E eu mô desarrumado...
Antes de ir a Ultra fui ver um filme "Gangs de Nova York". Gostei da produção do filme. Mas ainda tenho minhas dúvidas se é um bom filme. Se ganhar o Oscar é um péssimo filme, se não ganhar é um ótimo filme. Falo isso porque, pelo que eu entendi, o filme é uma super crítica aos EUA. Mostram o tanto que são hipócritas, até mesmo em relação a Deus. Fico na dúvida se isso não ficou muito claro pros próprios americanos. Espero que tenha ficado, e a prova disso vai ser se eles levam ou não a estatueta.
Esse fim de semana, talvez começando por hoje, quero ir assistir vários filmes e sair pra lugares legais! Aproveitar muito o tempo de folga! Ando trabalhando muito. E quero boas companhias para sair comigo. Alguém?
Que raiva. Mais uma vez deu problema no blog e dessa vez perdi vários comentários. E alguns bem legais como o do Tommy. Tentei recuperar, mas não deu... não sei o que aconteceu, mas não foi só no meu blog. Segundo um amigo meu, "eles" estão verificando o que se passa na internet pra saber de qualquer informação sobre a guerra. Tenho certeza que não é, mas também não duvido que seja. Quem já viu o filme "mera coincidência" tem suas dúvidas sobre as coisas que acontecem no mundo.
Depois que comecei a escrever esse blog tenho conhecido algumas pessoas interessantes.
Bom, realmente foi uma semi-noitada como eu imaginei. Passei no bardagra pra despedir da minha amiga e acabei ficando lá pouco, não tava muito bom não. Quando estava saindo pra ir ao magamalabaris meus amigos que estariam lá chegaram ao bardagra dizendo que tava sem ninguém no tal bar e que ainda cobravam 20 de consumação por pessoa!! E mesmo sendo noite gay não valeria a pena ir até lá. Agora tô em casa aproveitando para dormir cedo.... Torcer para não ter pesadelos como venho tendo esses dias...
Hoje me chamaram para ir no Magamalabaris. Não conheço esse bar, mas dizem que é gay e tem karaoke. Sei lá se é bom, mas pelo menos vou conhecer um lugar novo. Antes vou passar no bardagra pra poder despedir de uma amiga minha que tá voltando pra BH.
Quando voltar da sem-noitada eu conto se o tal do magamalabaris é bom ou ruim...
Sei de tantas pessoas que ficariam encantadas com o mundo aqui em SP... Sei de uns que dariam tudo pra ficar aqui um fim de semana...
Ontem fui ao bardagra. Foram tantos os homens que chegaram em mim.... E olha que eu tava super normal, sem nada demais.
E não fiquei com ninguém. Não valiam a pena. Disse a todos que tinha ido só pra dançar. Claro que as pessoas te acharem bonito é bom, mas não a ponto de eu ficar encantado com esse mundinho gay paulista. Gosto dos meus amigos, gosto de dançar, gosto de beijar na boca; cada um na sua hora. E atualmente quero mais horas pra amigos.