home | archives

GOURMET DE PALAVRAS

30.6.03

Hulk vem carregado em formato de quadrinhos e movimentos diferenciados nas mudanças de cena. É bem legal e interessante. O "ser" Hulk eu não gostei não, tava mais pra homem borracha. Por causa do meu daltonismo pedi pra um amigo ficar me falando nas horas que tinha alguma coisa verde. Saber da historinha da vida do Hulk é legal, mas o que é aquele final?! Saí do cinema feliz, fiquei com vontade de dar uns pulinhos como o verdão!

O texto de O Homem que Copiava é muito bom! Tudo bem que tem muitos clichês, mas me diverti bastante. É um filme super pesado, se analisado corretamente. Estava com o mesmo amigo com o qual fui ver Hulk. No final do filme ele veio me falar de uma parte em preto e branco! Gente, como é que eu vou saber se teve uma parte em P&B?! Que raiva! E ele nem soube me falar que parte era... Isso porque no Hulk ele toda hora falava: tá verde!

Quero ainda ver Longe do Paraíso e A viagem de Chihiro. E queria ir ao teatro, queria malhar, queria começar curso de línguas, queria dormir mais, queria beijar na boca, queria você, queria comentários, queria a despoluição dos rios e do ar, queria todo mundo feliz, queria sorvete, queria. Queria queria! É isso.

7:59 PM

Fui ver Hulk. Tem coisas boas, mas o filme em si, é ruim.

Fui ver O homem que copiava. Tem coisas ruins, mas o filme, como um todo, é ótimo.

2:06 PM

27.6.03

A festa tava boa. O melhor hoje em dia nessas festas são os gatinhos da recepção e os garçons. Todos muito bem selecionados.

A febre não existe mais e a dor de garganta está quase acabando.

Ótimo pra começar o final de semana! Nem sei o que vou fazer ainda, mas tendo saúde, o resto é lucro!

7:15 PM

26.6.03

Hoje tenho duas festas pra ir. Uma é da Folha e tem show do Cidade Negra. A outra é do Canal People + Arts. Escolhi a do People + Arts. Não gosto muito do Cidade Negra...

Espero poder aproveitar a festa, estou com uma dor de garganta horrível! E febre eu tive pela manhã...

Uma observação: se eu sair contando tudo aqui, perde um pouco o "gostinho" das coisas ;-)

6:40 PM

25.6.03

Uns foram por razões políticas. Outros foram apenas pelo espetáculo. Não importa o motivo, o importante é ir!

Era muita gente e quanto mais melhor! Ano que vem todo mundo tem que vir pra se divertir.

É todo um carnaval gay! Cada trio elétrico com uma alegoria diferente. Tinha de tudo. Uma festa maravilhosa no meio da paulista.

E em se tratando de carnaval... Imaginem aquela multidão, 1 milhão de pessoas, sendo praticamente todo mundo gay. Rolou foi muito beijo na boca! Eu beijei também. Mas beijei o suficiente; não saí beijando todo mundo, afinal, apesar de ter muita gente bonita e muita paquera, meu padrão de qualidade e meu censo falaram mais alto.

Nas festas que tiveram nas boates da cidade também estava uma beijação danada. Mas eu não caí em perdição.

Enfim, eu não tenho tempo mesmo de colocar tudo aqui, estou sempre lotado de trabalho e existe CENSURA nesse blog...

Estou muito feliz.

11:01 AM

24.6.03

A Parada foi muito boa! Nunca vi tanta diversidade, tanta alegria e tanta LIBERDADE!

7:16 PM

Não consigo tempo pra escrever! Tô trabalhando demais!

7:12 PM

23.6.03

É muita coisa que eu tenho pra contar!

Muita, muita, muita!

7:18 PM

21.6.03

Pra começar: Tava eu voltando do trabalho, preso no trânsito, como previsto. Dá pra imaginar a Rebouças, uma das avenidas mais importantes e movimentadas de SP, parada e, de repente, alguns carros na minha frente começam a desviar de alguma coisa. Era bem na pista que eu estava, a do meio. Comecei a pensar comigo mesmo: será que tem um carro estragado no meio da pista e ninguém pára pra ajudar?! Não, não é possível, deve ser algum buraco, alguma coisa assim; se tiver algum carro eu vou parar pra ajudar. Quando descobri, realmente era um carro estragado no meio da Rebouças, no meio do caos provocado pela greve dos metroviários. Parei ao lado do cara com o carro e perguntei se queria que eu ajudasse ele a empurrar o carro. Ele, com uma cara de desorientado e sem entender direito o que falei, só afirmou com um mexer de cabeça. Estacionei o carro em cima do passeio, desci com minha calça branca, minha camisa azul clara e empurrei o carro imundo, no meio da rebouças, as 8 horas da noite, no meio do dito caos!

Tudo bem, era preciso fazer isso. Fiquei impressionado como ninguém antes de mim parou pra ajudar. Nem quem passava a pé, nem quem estava nos carros. E depois o caos é provocado pela greve dos metroviários e, pra piorar, tem gente que acredita nisso.

Enfim, outra previsão certa, a cidade tá lotada: de gays! A parada é amanhã. Tá rolando muita festa, veio muita gente de fora, parece tudo um carnaval. Tem um pessoal bonito, um tanto de gente que só quer saber de putaria, um povo legal, amigos, conhecidos, pessoas chatas, todo mundo. Não fui no Gay Day do Hopi-Hari, deu meio preguiça, mas na Parada eu vou estar.

Queria falar mais alguma coisa, esqueci...

11:31 PM

18.6.03

Tava olhando na internet. O metrô volta a funcionar a partir de 20h se der tudo certo. Mas e daí? Nessa hora todo mundo que saiu de carro já está na rua, querendo voltar pra casa ou viajar! Já estou até vendo: horas no trânsito!

Eu quero ver é todo mundo na Parada!

Deixa eu ir ao banheiro pra ir embora pra casa, não quero passar o aperto que eu passei ontem.

6:52 PM

Feriado taí.

SP deve ficar lotado. E pra ajudar esta um caos por causa do metrô de greve. Demorei horas pra chegar em casa ontem, depois do trabalho. O pior é você, preso no trânsito, morrendo de vontade de ir ao banheiro!

Esses dias estão sendo de decisão pra mim. E percebo a minha personalidade aflorar. É bom isso.

10:09 AM

17.6.03

Tudo muda muito rápido de um dia pro outro.

Mas ainda tenho muito o que pensar.

Tanta coisa... São tantas decisões, tantos rumos...

9:33 AM

15.6.03

Estou pensando.

Acho que vou deixar o meu blog temporariamente fora do ar por algum tempo.

Não quero que minhas simples palavras machuquem ou magoem alguém.

Estou pensando.

10:09 PM

13.6.03

A vida era pra ser simples. Mas há sempre uma insistência, uma teimosia, que faz com que a vida esteja sempre de pernas pro ar. Estar de pernas para o ar não é uma coisa ruim, ou boa. Aprender a lhe dar com a vida sempre de pernas para o ar é que é difícil. Quando ela resolve dar cambalhotas então, é mais difícil ainda.

A sexta-feira 13 já está quase no fim; não param de acontecer coisas nesse meu dia.

Vou-me, porque ir é a única certeza que tenho.

7:53 PM

Minha sexta-feira 13 deu uma piorada por causa de uns trabalhos e depois deu uma melhorada impressionante! Fui ao almoçar num restaurante legal, tudo pago, com direito a sobremesa. Voltando pro trabalho, na marginal pinheiros, um cara no carro do lado fica olhando! Pena que eu estava com o pessoal do trabalho, nem pude fazer nada. E eu nem sei que carro é o dele, nem o carro que eu estava. Achei ele gatinho. Quem sabe ele é leitor do blog e lendo aqui descubra que pode entrar em contato comigo?! Ia ser uma ótima coincidência.

3:29 PM

Sexta-feira 13 é mesmo uma maravilha... A Rebouças inteira parada, pra começar o dia. Vamos ver de agora em diante.

12:08 PM

12.6.03

Ontem teve um jantar lá em casa, antes comemos pão-de-queijo vindo de BH e depois jogamos mah jong.

Eu tô muito gripado... Não consigo nem pensar em nada pra escrever...

6:22 PM

11.6.03

Mais uma noite com sonhos estravagantes:

Estava no meu sítio e havia pés de mamões, mamoeiros, pra tudo quanto é lado. Tava tudo madurinho, então eu apanhava e dava pros passarinhos comerem. E juntos com os passarinhos comiam outros tantos animais. Tinha cachorro, onça pintada, anta eu não sei se tinha. Tinham umas pessoas desconhecidas que conversavam comigo sobre mamões. E todo mundo falava nos mamões, e todos os bichos eram bonzinhos, os passarinhos não fujiam, a onça brincava na grama.

Sempre meus sonhos foram loucos. Eles tinham me dado uma trégua, pelo visto estão voltando com tudo!

2:58 PM

10.6.03

Essa noite eu sonhei com dois meninos que estavam numa cidade do interior e cruzaram comigo numa rua. Um deles, o primeiro que passou por mim, estava em cima de uma anta. Olha que surreal! Conversei com ele alguma coisa sobre a anta e o porquê de ele não estar sentado num cavalo. Depois passou o irmãozinho dele e só então eu percebi que os dois tinham olhos amarelos. Apesar do meu daltonismo eu enxergo as cores, ok?! E eles tinham "alguma coisa de mim" neles. Eu queria poder colocar essa cena aqui: um menino lindo de olhos amarelos montado em uma anta e o seu irmãozinho do lado.

Não consigo interpretar esse sonho. Vou pensar mais nele, é muito louco. Alguma coisa deve querer dizer.

2:07 PM

9.6.03

Ah, fui numa exposição na FAAP do higienópolis sobre a imprensa no Brasil. Muito legal, enorme, divertida, diferente, grátis, inteligente. Vale a pena ir até lá.

Estou quase acabando de ler Os Três Mosqueteiros. Na verdade acabo de passar da metade, como o livro é enorme...

Carpe Diem, todos os dias, insistentemente.

7:27 PM

Eu odeio os meus "comments"! Cada dia eles aprontam uma! É impressionante!

Vou deixar aqui meu e-mail, pra quem não tem ICQ (49008881), e quiser entrar em contato ou comentar qualquer coisa: marrassico@hotmail.com

O fim de semana foi uma coisa muita estranha. Eu ando precisando fazer acontecer mais!

Parece que todo mundo mesmo vem pra Parada. Eu tô achando que não vou pro GayDay do Hopi-Hari não, tô meio com preguiça. E se eu pensar mais um pouco que é o último feriado do ano, vou acabar querendo viajar pra Xangrilá!

7:12 PM

Todo Poderoso: Pés-si-mo!

11:34 AM

6.6.03

Como até agora ninguém sugeriu nada, vou me virar por aqui!

6:50 PM

Tava lendo no blog de um amigo que ele odiou a Rave! Eu achei ótima! Talvez porque liguei ela ao sexo do predestinado. Pensei isso: a Rave só acontece por causa do sexo do predestinado. Só achei que pecaram por não tem nenhum casal gay!

Hoje estou com muito sono, mas queria sair. Será que vai ter alguma coisa muuuito boa pra fazer? Se alguém souber diga aí!

3:46 PM

Ontem fui ver Matrix no Frei Caneca. Fui sozinho e, chegando lá, conheci um cara. Eu já o tinha visto outro dia, conversamos pouco porque eu tinha que subir pra não perder o filme.

Gostei de Matrix Reloaded. Claro que o primeiro é muito melhor, mas ainda tenho que refletir mais sobre o filme. Aquela festa Rave no começo é muito boa! A conversa com "deus" é que não dá pra pegar inteira.Tenho que anotar as falas! Dá pra fazer de Matrix uma filosofia de vida.

9:58 AM

5.6.03

Muito trabalho hoje, nem consigo tempo pra postar nada...

7:38 PM

4.6.03

Hoje eu acordei bem. Também, devo ter dormido umas 10 horas direto! Tomei café com calma, cheguei na frente do espelho e achei graça do meu cabelo todo pra cima, entrei no banho, fiz barba. Achei meus olhos com um brilho diferente, uma cor linda. Tava todo feliz. Cheguei bem disposto no trabalho.

Recebi a notícia de que fui promovido, aumento de salário, almocei comemorando.

Agora já passou da hora de ir embora há muito tempo. Continuo me sentindo bem, só com uma canseira.... Preciso de mais 10 horas de sono (ou 10 horas de comemoração!).

9:20 PM

Enfim eu tenho uma novidade muito boa:

FUI PROMOVIDO!

3:32 PM

3.6.03

Ontem foi aniversário da minha irmã. Sentei do lado de um cara muito estranho no restaurante onde estávamos fazendo a comemoração. Aos poucos descobri que ele era filósofo. Aí já viu, conversamos durante muito tempo! Pena que ele foi bebendo, bebendo e a conversa foi minguando, miguando... Mas o saldo foi positivo!

Tá chegando o dia da Parada! Pelo que estou vendo SP vai lotar! Eu queria viajar, afinal é o último feriadinho do ano, mas todo mundo tá vindo pra cá, então devo ficar e ser mais um na parada. E vou tentar arrastar muita gente pra lá. Temos que defender a causa. Não só nós, os gays, mas também nossos parentes, nossos amigos, os simpatizantes, etc. A sociedade precisa evoluir. E precisamos todos de lutar pelos nossos ideais. Como ultimamente estamos com preguiça de lutar por qualquer coisa e o mundo tá ficando a porcaria que tá, acho que podemos começar pela Parada Gay, que é alegre e divertida! (Além, eu espero, de que tenha bastante homem bonito - parte fútil do dia).

Outra coisa: Fui ver Tiros em Columbine. Muito bom! Dá vontade de aplaudir em algumas passagens do documentário que ganhou o Oscar merecidamente!

10:24 AM

2.6.03

As flores, mesmo mudas, declamam poemas.

11:40 AM