home | archives

GOURMET DE PALAVRAS

26.2.04

Falar o que do carnaval?! Que foi ótimo? Que não teve pagode, nem daniela, nem ivete, nem netinho? Andei lendo alguns blogs que me identifico e todos dizem da tranquilidade do que foi o carnaval e de como foram boas as sessões de cinema. E assim foi meu carnaval. Cheio de sessões de cinema. E ainda faltaram vários filmes para chegar ao Oscar tendo visto tudo.

Tirando cinema, fui ver a fila de Picasso no Ibirapuera. E, como essa semana é de graça, a fila ia, ia, ia... sem fim. Então preferi ver a fonte. Que, ao contrario da fila, não ia...

Fui ao sambódromo, aqui de SP mesmo, ver as escolas de sábado. Foi ótimo, super divertido, cansei os pés de tanto sambar. Cheguei morto em casa às 7 da manhã. É... pulei carnaval sim.

Estou acabando o livro do Saramago. Já pedi para mandarem mais de BH - chega hoje. Em se tratando de García Marquez, outro ótimo é "O Amor nos Tempos do Cólera".

"É carnaval, é a doce ilusão, é promessa de vida no meu coração." O que será que isso quer dizer...?

2:28 PM

20.2.04

Saramago não é um Paulo Coelho frustado! Aliás, não tem nada a ver. José Saramago é algo que Paulo Coelho nunca vai alcançar. O livro que estou lendo dele agora é "A Bagagem do Viajante". Mas para quem ainda não leu recomendo que comece por "Ensaio Sobre a Cegueira" ou "Todos os Nomes". Se quiser ler outro escritor maravilhoso, leia Gabriel García Marquez!

Outro dia estava falando da palavra "Alô". sobre como ela é estranha... Hoje estava pensando na palavra "Seixo". "Seixo" é legal. Não se porque está muito próxima a "sexo", mas gosto da palavra. "Seixo rolado" então, é o clímax!

2:35 PM

18.2.04

Acabei de voltar do almoço. E que almoço! Passei por uma experiência um tanto quanto... realista! Foi assim:

Estava sentando entre duas meses. A da esquerda tinha 6 mulheres com idade entre 20 e 35 anos. A da direita com dois garotos de 18 a 20 anos. A conversa dos garotos era só sobre o trabalho, sobre estagiários novos, sobre o chefe, sobre bônus. A conversa das mulheres era sobre astrologia, signos compatíveis, numerologia, ano bom: 2004 2+4=6.

O que é isso?! O que é isso?! O almoço durou 1 hora e as conversas não mudaram de rumo! Será que as pessoas acham que a vida é só isso?! Será que elas não sabem que existe vida fora o mundinho delas?! É triste constatar isso.

Por que as pessoas não vão mais ao cinema, ao teatro? Por que não largam as revistas de quinta categoria e pegam bons livros?

O que será dessa humanidade banal?

2:09 PM

17.2.04

Olha eu escrevendo hoje de novo!

Sabe, almocei sozinho hoje. Estão pra combinar de almoçar comigo tem um tempo, mas nunca marcam.

Bom, hoje, almoçando sozinho, comecei a pensar sobre Marte. É, aquele planetinha... Sacanagem o que estão fazendo. Todo mundo acha lindo procurarem vida em outro planeta. Aí, chegam ao ponto de mandar uma máquina para exploração! Diga aqui: e se houvesse qualquer vida em Marte, mas essa vida não suportasse nenhuma bactéria, nenhum vírus, nenhum pozinho poluído vindo da Terra? Pronto. Dizimaríamos a vida em Marte! É um absurdo! E o pior é que as pessoas nem percebem isso.

Outra discussão que também cabe aqui é se Marte existe. Mas como isso vai me fazer falar sobre a existência do sol, questionar se o homem foi a lua e se as pombas estão virando seres mutantes e vão acabar com a espécie humana na Terra, prefiro deixar para falar mais em outra oportunidade.

1:57 PM

Esou lendo um livro de contos do Saramago. Realmente ele é bom. Ele sabe até a reação que o leitor vai ter ao ler cada conto!

Bom, mudei-me mesmo. Para os Jardins (gente chique é outra coisa)!

Estou ruim da cabeça, mas não doente do pé. Toda hora penso em alguma coisa pra escrever aqui e quando eu me preparo para isso, esqueço tudo. Um vazio se faz em meu peito e de fato...

Até agora não sei o que vou fazer no carnaval! Alguma sugestão?

10:11 AM

11.2.04

Alguém quer ir passar o carnaval em Carrancas comigo?

5:16 PM

Vou falar da mudança.
Mudei-me. Mudamos. Eu, minha irmã e um amigo. Parace que passamos por dentro de uma turbina de avião. Agora as coisas já estão quase todas em seus lugares e já estou mais tranquilo.
A casa nova tá ficando ótima, mas não dormi lá ainda. Já viu, né?! Acabo ficando em outra cama, acompanhado.

Ontem fui ao "Terça Insana" mais uma vez. Acho eles bons, mas poderiam melhorar alguns quadros e encurtar todos. Mas quem sou eu pra falar... Ah, e tá um pouco caro também. Sempre lotado.

Queria aprender Esperanto.

Hei! Será que ninguém tá precisando de um trabalhador só pros finais de semana?

2:30 PM

4.2.04

Imagine se, em todas as vezes que fóssemos coçar, tivéssemos que sentar no chão e fazer como os cachorros? Imagine se, sempre que levantássemos vôo, não pudéssemos soltar pum (você confiaria nos outros 300 passageiros do avião?)?

Imagina se, de 4 em 4 anos, tivéssemos que eleger um novo governo? Imagina se, para termos terceiro grau completo, ficássemos incontáveis anos estudando? Imagina se, em todas as refeições, tivéssemos que mastigar a comida? Imagina se, para sair da cama, tivéssemos que colocar o pé no chão?

Imagine-se.

2:44 PM

3.2.04

Olha como é estranha essa palavra:

"Alô"

Ainda mais escrita com letra cursiva. Cursiva... outra palavra estranha...

12:11 PM

2.2.04

Estou pensando em fazer dança.

Carnaval do ano passado fui parar em Brasília! Foi ótimo, ótimo! Conheci a cidade com um anfitrião único. Encontrei minha Angelitz que tinha acabado de se mudar pra lá. Encontrei minha prima, meu tio, outras mulheres, outros homens e foi tudo feliz. Este ano ainda está sendo resolvido, talvez sítio. Sempre buscando algo tranquilo.

Gente, tá um sol ali fora! Eu aqui, praticamente preso numa sala com ar-condicionado! Que desespero! Não, não, não! Pior, começaram a fumar! Não, não, não! Socorram-me!

Estou pensando em fazer dança.

10:49 AM